Por tempo indeterminado

Professores da UFMA entram em greve por tempo indeterminado

Categoria se reuniu na manhã desta quarta-feira (10) para dar início à mobilização.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS- Seguindo orientações do Sindicato Nacional das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), professores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) adeririam à paralisação das atividades na instituição por tempo indeterminado. Decisão foi aprovada em assembleia realizada pela Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma) no dia 2 de junho.

Integrantes da Apruma se reuniram na manhã desta quarta-feira (10), no campus do Bacanga, para dar início à mobilização. A assembleia geral extraordinária teve como pautas principais: a construção do calendário de atividades durante a greve, composição do comando local da greve e a eleição de representantes da Apruma-SS no Conselho Superior de Ensino (Consep) e no Conselho Universitário (Consun).

Greve dos servidores

Na última quarta-feira (3), funcionários da UFMA deram inicio à greve dos servidores. Eles reivindicam a ampliação dos repasses às universidades federais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.