Tentativa de fuga

Túnel é encontrado dentro do Presídio de Pedrinhas

A descoberta do túnel foi feita durante uma revista de rotina.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SÃO LUÍS – Por volta do meio dia desta terça-feira (12), foi encontrado um túnel dentro do Presídio de Pedrinhas dentro do Complexo Penitenciário. A informação foi confirmada, ao Imirante.com, pela assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

Leia também:

Quatro presos fogem da CCPJ, em Imperatriz

Sejap confirma fuga de detento do Presídio São Luís III

Três presos fogem da Unidade Prisional de Balsas

Decretada prisão de ex-diretor da Cadet pelo TJ-MA

Segundo informações da Sejap, o buraco, de meio metro de largura e três metros de profundidade, estava dentro da Cela 1 do Pavilhão F1, embaixo de um dos beliches.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A descoberta do túnel foi feita durante uma revista de rotina realizada pelo Grupo Especial de Operações Prisionais (Geop). Segundo a Sejap, diariamente estão sendo feitas quatro revistas no Complexo, duas pela manhã e duas de tarde.

O Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim-MA) já está no local para fazer a perícia e identificar como o buraco foi formado, mas, tudo indica que o túnel estava sendo construído há uns 10 dias.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os presos que estavam na cela estão sendo ouvidos e devem ser indiciados por tentativa de fuga.

De acordo com informações preliminares da Sejap, antes de ser construído um túnel, no local havia um buraco para que os detentos armazenassem a comida que era levada por visitantes. Mas, como a entrada de alimentos ficou proibida no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, os detentos começaram a cavar um túnel para poder fugir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.