ZÉ DOCA - O ex-prefeito da cidade de Zé Doca, Raimundo Nonato Sampaio, se apresentou, nesta quinta-feira (7), na Superintendência de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, em São Luís. Ele é suspeito de participar do esquema de agiotagem no Estado do Maranhão. Além disso, é ,também, suspeito de desvio de recursos públicos.
De acordo com informações da polícia, candidatos a prefeitos se endividavam com agiotas, e ao serem eleitos pagavam a dívida com dinheiro público. Já estão presos, desde a últimia terça-feira (5), o prefeito Richard Nixon, da cidade de Bacuri, e Edvan Costa, prefeito do município de Marajá do Sena. Os dois suspeitos foram transferidos, na manhã desta quinta-feira (7), para a Delegacia da Cidade Operária (Decop), na capital maranhense.
Os suspeitos foram presos durante as operações "Morta Viva" e "Marajá", que investiga crimes de agiotagem nos dois municípios do interior maranhenses. Além deles, foram presos também ex-prefeito de Marajá do Sena Perachi Roberto Farias, o contador José Epitácio Muniz e o empresário Josival Cavalcante da Silva.
Leia também
Seis pessoas são detidas em operação contra agiotagem
Filho de ex-prefeita de Dom Pedro se entrega à polícia
Saiba Mais
- Empresário investigado por praticar agiotagem é preso em Timon
- Preso suspeito de desviar mais de R$ 1 milhão da própria mãe para praticar agiotagem
- Casal suspeito de agiotagem é preso após ameaçar idosa de morte
- Polícia prende suspeito de agiotagem e apreende cartões e dinheiro
- Colombianos suspeitos de agiotagem são presos no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.