Crime Ambiental

Despejo de óleo é registrado em praia de São Luís

Posto de combustível é responsável pelo despejo irregular.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

SÃO LUÍS – Um vídeo amador registrou o despejo de uma grande quantidade de óleo diretamente na Praia da Ponta D’areia, na tarde do último domingo (1). Segundo informações da Companhia de Saneamento Ambiental do maranhão (Caema), um posto de gasolina da região depositou irregularmente poluentes na rede de drenagem de água pluvial das mediações, que deságua na praia.

Nas imagens enviadas ao WhatsApp do Imirante.com (98 992092383), é possível perceber a imensa mancha que se formou na costa litorânea, pondo em risco a vida marinha que vive no local.

A equipe do Imirante.com entrou em contato com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) para saber das implicações legais sobre este tipo de crime ambiental. Até o fechamento dessa matéria, o órgão não se pronunciou sobre o caso.

Veja, abaixo, o momento em que o óleo é depositado na praia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.