Abandono do conhecimento

Livros do ensino médio são jogados no lixo

Uma pilha de livros foram encontrados em meio ao lixão em um terreno baldio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

SÃO LUÍS – A cidade de São Luís é conhecida por suas belezas naturais, pelos pontos turísticos que se tornaram cartões postais, e, especialmente, por suas lendas históricas, pela presença de grandes nomes que fizeram a história da literatura maranhense e brasileira.

Nomes como Gonçalves Dias, Ferreira Gullar, José Sarney, e tantos outros poetas e escritores que capricharam em criar contos, poesias, histórias que ficarão guardadas na memória e passam todos os dias de geração para geração.

 Foto: Moysan Alves/Imirante.com.
Foto: Moysan Alves/Imirante.com.

No entanto, surge o contraste. Uma pilha de livros foi encontrada em meio ao lixão de um terreno baldio, próximo ao Viva da Cidade Operária. Livros do ensino médio e fundamental e revistas de várias editoras foram abandonados no local, um conhecimento jogado no lixo.

Misturados aos restos de material de construção, animais mortos e lixo doméstico, ainda assim os livros mostram boas condições de uso, mas, infelizmente, foram descartados.

Segundo informações de moradores próximos ao local, os livros foram jogados por um carroceiro, que não foi identificado. Eles contam que são livros de escolas públicas, entregues pela Prefeitura de São Luís.

O Imirante.com entrou em contato com a assessoria da prefeitura, mas não teve respostas. Até o fechamento desta matéria, ninguém se pronunciou sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.