VÍDEO

Lixo e entulho tomam conta de avenida no bairro Santa Efigênia

No local, fica o ponto final da linha Cidade Operária Africanos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – As reclamações sobre a falta de infraestrutura nas ruas e avenidas da capital maranhense só aumentam. Um exemplo disso, é um vídeo enviado por uma internauta, que não quis se identificar, mostrando as condições precárias de um trecho da avenida Paraíso, na Santa Efigênia, em São Luís.

O local está cheio de lixo e entulho. Segundo a internauta, os próprios moradores e até pessoas de outros bairros jogam os dejetos na avenida. “O pior é que é bem perto do ponto final da linha Cidade Operária Africanos. Por causa desse lixo todo, o ônibus tem cortar caminho por outra rua, é uma vergonha essa situação. Tem até bicho morto na rua”, diz a internauta.

Segundo a moradora, há coleta de lixo três vezes na semana, mas as pessoas insistem em jogar o lixo na avenida. “E não é a primeira vez que o povo joga lixo aqui não. Há uns meses atrás, ficou um bom tempo sujo, aí a prefeitura fez a limpeza. Espero que façam novamente, pois é muito ruim passar aqui todos os dias”.

Além do lixo, o local está cheio de crateras com água empossada.

Veja a situação do trecho da avenida Paraíso

O Imirante.com entrou em contado com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para saber se há previsão de limpeza na área. Em nota, a secretaria informou que vai providenciar a limpeza da avenida Paraíso, mas resssaltou que o serviço de coleta é feito regurlamente, e que "o acúmulo dos resíduos na referida área decorre do descarte indevido".

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que a malha viária de São Luís é muito antiga e que a maioria das ruas e avenidas da cidade necessita de serviços estruturantes, como drenagem profunda, drenagem superficial e asfaltamento, para a revitalização e ampliação da vida útil da pavimentação.

A Secretaria acrescenta que já iniciou a execução desses serviços em vários logradouros, priorizando os locais mais impactados durante a ocorrência de chuvas. A Semosp esclarece que vai providenciar a limpeza da Avenida Paraíso, Santa Efigênia, mas esclarece que o serviço de coleta em todo o bairro é feito regularmente, as segundas, quartas e sextas-feiras, diurno, e que o acúmulo dos resíduos na referida área decorre do descarte indevido.

Por fim, a Semosp informa que dispõe do Disk-Limpeza, pelo 0800 098 1636, em que a população pode obter informação em caso de dúvida. O serviço funciona das 8 às 18h, de segunda à sexta-feira, e as chamadas são permitidas de telefones fixos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.