Repressão ao tráfico de drogas

Operação da Polícia Federal resulta em prisão de traficantes internacionais

A operação desta manhã foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Reprodução/O Estado)

SÃO LUÍS – Uma operação da Polícia Federal resultou na prisão de uma quadrilha internacional de drogas na manhã desta terça-feira (4). A prisão ocorreu em uma residência localizada no bairro Pindorama, próximo à avenida dos Africanos, em São Luís.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Federal (Ascom-PF), a operação desta manhã foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido após um longo período de investigação do departamento. Segundo informações do órgão, os traficantes atuavam no Peru e na Argentina.

A assessoria da Polícia Federal informou que, ainda esta manhã, os detidos serão encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, na Cohama, onde será realizada uma coletiva de imprensa para apresentar os traficantes e dar esclarecimentos acerca da operação de combate ao tráfico.

Repressão ao narcotráfico

O Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), instituído, em 2006, pela Lei nº 11.343, e estabelece normas para repressão ao tráfico ilícito de drogas. De acordo Art. 33. do Sisnad, a pena para o crime de importação ou exportação de drogas varia de cinco a 15 anos de reclusão e, também, pagamento de multa diária entre R$ 500 e R$ 1,5 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.