Situação Irregular

Polícia retira flanelinhas em situação irregular de bairros da capital

Ação faz parte da operação "Guardador de Carro Cidadão".

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
Ação faz parte da operação
Ação faz parte da operação (Reprodução TV Mirante)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil retirou, na manhã desta terça-feira (15), vinte e um flanelinhas que atuavam de forma irregular na Avenida Litorânea, Ponta d'Areia e São Francisco. Os flanelinhas foram conduzidos para a Supervisão de Áreas Integradas para serem notificados.

Segundo o delegado Joviano Furtado, o objetivo da operação, que, desde o dia 27 de junho, já notificou mais de 70 flanelinhas, é de disciplinar. “Existe uma lei que regulamenta a profissão desses trabalhadores, e nós fazemos notificações dos que não estão regularizados. Quem for notificado e for flagrado novamente será autuado pelo exercício ilegal da profissão. A gente busca disciplinar essas pessoas”, explicou.

Em São Luí,s existem apenas 600 profissionais autorizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a exercer a profissão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.