Greve dos Rodoviários

Ministério Público vai entrar com ação contra aumento de passagem

"No final das contas quem está pagando é a população", diz a promotora.

Imirante.com, com informações da MIranate AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS - A promotora Litia Cavalcante disse que o Ministério Público vai entrar com ação contra aumento de passagem. Em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, Rádio Mirante AM, Litia Cavalcante diz que o Ministério Público não deu apoio para que houvesse o aumento da passagem. Ela diz ainda, que o texto do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi bem claro quanto o seu objetivo, que era somente a Licitação do Sistema do Transporte Público da capital maranhense.

Lítia Cavalcante fala que a informação está sendo manipulada para justificar o aumento da passagem e tentar colocar a culpa no TAC proposto pelo Ministério Público. “Quem tem poder de aumentar a tarifa é o município”, diz a Promotora Litia Cavalcante.

Quanto ao valor de R$ 7 milhões, a Promotora diz que a prefeitura, por meio da sua controladoria, fez uma auditoria, pois os empresários alegavam que exista um grande prejuízo no sistema. O resultado foi que a prefeitura deve, realmanente, ao sistema de transporte público de São Luís.

“O sistema de transporte é público. A prefeitura terceiriza por não ter condições de arcar sozinha. Em 98% das cidades do Brasil o sistema foi estatizado para o setor privado. O que eu acho, é que não pode não haver investimento no sistema de transporte, como não tem acontecido, e no final das contas quem está pagando é a população”, disse a promotora.

Ouça a entrevista completa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.