São Luís

Lixo continua amontoado em ruas e avenidas de São Luís

Paralisação de garis encerrou-se na segunda-feira (12), após pagamento de salário.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
Paralisação de garis encerrou-se na segunda-feira (12), após pagamento de salário.
Paralisação de garis encerrou-se na segunda-feira (12), após pagamento de salário. (Flora Dolores / O Estado)

SÃO LUÍS – Mesmo após ter sido efetuado o pagamento dos agentes de limpeza de São Luís, a capital maranhense continua com muito lixo acumulado em ruas e áreas livres. O presidente do Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação, Honésio Máximo, afirmou que os agentes retornariam ao trabalho já nas primeiras horas de segunda-feira, dia 12, o que não aconteceu. Ontem, apesar de alguns lixões já terem sido debelados, ainda havia muita sujeira a ser retirada das vias.

O grande volume de lixo acumulado tem incomodado não só quem transita pelas grandes avenidas de São Luís, que até ontem permaneciam com canteiros centrais cheios de dejetos, mas, sobretudo, moradores de bairros e condomínios residenciais. "A situação está péssima. O bairro inteiro está cheio de lixo. Estamos nos sentindo lesados", reclamou a estudante Pauliny Mariah Lima dos Santos, moradora do Cohatrac IV.

Leia mais na edição, desta quarta-feira (14), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.