Transporte público

Em reunião, PM-MA garante que vai destacar equipe especial para transporte público

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
(Paulo Soares / O Estado)

SÃO LUÍS – Os rodoviários de São Luís realizam, na tarde desta segunda-feira (31), assembleia geral para definir os rumos da greve que deixou, durante o fim de semana, usuários do transporte coletivo sem ônibus durante o período da noite. A reunião vai ser realizada às 14h.

Pela manhã, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (STTREMA) e o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) se reuniram para debater a principal reivindicação da categoria: mais segurança. Em entrevista por telefone ao Imirante.com, o secretário-administrativo do STTREMA, Isaías Castelo Branco, disse que, durante a reunião de hoje, a PM-MA garantiu que irá designar uma equipe especial, que vai tratar, exclusivamente, sobre a segurança no transporte público da capital maranhense.

Dados recentes divulgados pelo sindicato mostram que, na primeira quinzena de março, foram registrados 40 assaltos. Nos dois primeiros meses de 2014, foram 100 casos. No último dia 25, a falta de segurança permitiu que 10 homens armados praticassem um verdadeiro "arrastão" em um veículo do transporte público da capital, levando a renda do veículo – não divulgada – e objetos de passageiros.

Além do reforço na segurança pública, a categoria reivindica, ainda, reajuste salarial de 16% e aumento no valor do vale-alimentação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.