Caso Décio Sá

Assassino confesso de Décio Sá já está no Fórum Desembargador Sarney Costa

Além de Jhonatan de Sousa, vai a júri popular Marcos Bruno Silva de Oliveira. Dos doze denunciados pelo MP, onze foram indiciados pelo juiz Osmar Gomes para ir a júri.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - Dois dos onze acusados de terem assassinado o jornalista e blogueiro Décio Sá, em 23 de abril de 2012, em um bar na Avenida Litorânea, serão levados ao Tribunal do Júri nesta segunda-feira (3). Os primeiros que vão a júri popular são: Jhonatan de Sousa Silva, o executor do crime e Marcos Bruno Silva de Oliveira, apontado como piloto de fuga do matador. Os dois acusados respondem pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha.

O assassino confesso do jornalista Décio Sá, Jhonatan de Sousa e Marcos Bruno de Oliveira, já se encontram no Fórum Desembargador Sarney Costa, onde participam da primeira sessão de julgamento da morte do jornalista.

Os três Promotores de Justiça, Rodolfo Soares dos Reis, Haroldo Paiva de Brito e Benedito de Jesus Nascimento Neto, o 'Benedito Coroba', designados pela Corregedoria Geral do Ministério Público do Maranhão para atuar no caso, também já chegaram ao Fórum. O juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, Osmar Gomes dos Santos, ainda não chegou ao local. Os quatro vão conceder entrevista aos jornalistas para falar sobre o julgamento do caso Décio Sá. Um forte esquema de segurança foi montado durante o julgamento.

Dos doze denunciados pelo Ministério Público, onze foram indiciados pelo juiz Osmar Gomes para ir a júri popular

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.