Carnaval

Unidos de Fátima não desfilará na Passarela do Samba

Os motivos da ausência na avenida ainda não foram explicados pela diretoria da agremiação.

Pedro Sobrinho / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h41

SÃO LUÍS - A Unidos de Fátima não desfilará na Passarela do Samba, localizada no Anel Viário.

A escola do bairro de Fátima iria desfilar na segunda-feira (7), juntamente com a Terrestre do Samba, Império Serrano, Marambaia e Flor do Samba.

Os motivos da ausência da Unidos de Fátima na avenida ainda não foram explicados pela diretoria da agremiação. Esse é o segundo ano consecutivo que a escola não desfila no Carnaval de São Luís.

Além da Unidos de Fátima, a escola Mocidade Independente da Ilha também não desfilará. A escola alega problemas financeiros.

Histórico

Inicialmente era chamada de Correio do Samba, devido a sua sede se localizar na Rua do Correio, no Bairro de Fátima. Também por isso adotou como símbolo, utilizado inclusive nos carros abre-alas, um pombo-correio, que a cada ano se transforma conforme os enredos.

Na década de 80, o Correio do Samba passa a ser chamada de Unidos de Fátima. Em 1984, a Unidos de Fátima começou a se despontar como uma Escola grande, quando com um enredo foi sobre a Festa da Juçara, conquista o inédito 3º lugar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.