Iraque

Ataque ao sul de Bagdá deixa 24 mortos

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

BAGDÁ - Homens armados usando uniformes militares atacaram três casas em uma cidade ao sul de Bagdá causando a morte de ao menos a 24 pessoas, incluindo mulheres e crianças, informaram autoridades iraquianas.

Ao menos sete pessoas ficaram vivas após o massacre, encontradas com as mãos presas atrás do corpo, segundo o porta-voz de segurança de Bagdá, general Qassim al-Moussawi.

O ataque ocorreu na sexta-feira à noite em um enclave sunita do distrito de Rasheed, na capital iraquiana. Uma fonte da polícia disse que os homens armados amarraram as vítimas e dispararam na cabeça.

"O incidente ocorreu em uma zona ao sul de Bagdá, una área chamada Albusaifi. O grupo terrorista chegou a bordo de veículos e matou 24 pessoas, entre elas cinco mulheres", afirmou Moussawi.

Moussawi disse que algumas das vítimas eram membros das forças de segurança iraquianas e outros pertenciam aos chamados Filhos do Iraque, um grupo de ex-insurgentes sunitas que se uniu ao governo local e às tropas norte-americanas para lutar contra a Al Qaeda.

Esse fator é reconhecido como chave para ajudar a mudar a tendência na guerra do Iraque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.