Amazônia

Entidade ambiental pede bloqueio de verbas de rodovias na Amazônia

Agência Câmara

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

BRASÍLIA - O presidente da Associação Preserve Amazônia, Marcos Mariani, destacou a importância da Amazônia na redução da emissão de gases de efeito estufa e pediu o empenho da Câmara para que não libere recursos para a construção de rodovias na floresta até que o processo de licenciamento esteja completo. "A sociedade vem se manifestando sistematicamente contra essas obras", disse Mariani, na comissão geral que debate a política sobre clima.

A comissão geral ocorre no plenário da Câmara.

Projetos sustentáveis

Também no evento, o presidente do Conselho Euro-Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (Eubra), Robson Oliveira, apresentou projetos de apoio à produção de pequenos marceneiros para utilização de madeira nativa de forma sustentável. Para ele, é preciso atuar de forma a reverter o fluxo migratório no Brasil, valorizando pequenas cidades que podem começar a produzir renda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.