Outra vez

TJ adia julgamento do juiz Baldochi

O juiz é acusado de manter trabalhadores em regime de escravidão em um fazenda no interior do Estado.

Honório Jacometto/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h06

SÃO LUÍS - Mais uma vez o Tribunal de Justiça do Maranhão adiou o julgamento de um processo contra o juiz Marcelo Baldochi. Foi a quarta tentativa de julgar a denúncia feita pelo Ministério Público. O juiz é acusado de manter trabalhadores em regime de escravidão em um fazenda no interior do Estado.

Na sessão de hoje (28), um dos desembargadores pediu mais tempo para analisar o caso e por isso a votação sobre o futuro de Baldochi foi adiado novamente. É a quarta vez que o processo entra discussão e não chega ao fim.

O juiz agora tem agora outro problema. Recentemente a fazenda dele foi invadida pelo MST. Ele conseguiu um mandado de reintegração de posse e no dia de tirar os invasores da área ele teria ido até o local e participado do despejo. O MST acusa o juiz de agir com truculência.

A corregedoria do tribunal abriu investigação para apurar se houve excessos por parte do juiz e também para ouvir os integrantes do movimento sem terra. O MST prestou depoimento ontem. Em entrevista hoje (28) - no tribunal - o juiz negou que tenha atirado contra o grupo de invasores. Assista à reportagem da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.