Visita

Diretoria da AmBev reafirma investimentos da empresa do MA

Roberta Gomes/ Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h10

SÃO LUÍS - Diretoria nacional da AmBev, em visita à fábrica Equatorial da empresa, em São Luís, reafirmaram o investimento de R$ 8 milhões que a empresa fará nas unidades do Maranhão até o final deste ano de 2009. Segundo Milton Seligman, diretor de Relações Corporativas da AmBev, esse valor já está sendo aplicado e grande parte desse valor será na fábrica da capital maranhense.

A meta da AmBev é aumentar em até 20% a produção da fábrica local. Isso significa que a produção anual passará de 180 milhões de litros para 216 milhões de litros. "A participação da AmBev no marcado maranhense é única. O Maranhão é um Estado muito forte para a empresa e a fábrica de São Luís bate recorde em cima de recorde, o que é fruto da alta qualidade da produção", disse Milton Seligman. O diretor regional Fabril da Ambev no Nordeste, André Stolf, reforçou o papel do Estado para a empresa. "O Maranhão é um Estado estratégico para a companhia", declarou.

De acordo com a AmBev, o Maranhão é o Estado do Brasil que tem o maior índice de preferência pela cerveja Brahma e que nas últimas semanas esses números continuaram os mesmo, sem nenhuma alteração, apesar das informações divulgadas pelo Ministério Público, após uma vistoria da Vigilância Sanitária, que constatou algumas irregularidades e problemas de higiene na produção das cervejas na fábrica de São Luís.

Questionados sobre esse assunto, a Assessoria de Comunicação da AmBev se limitou a dizer que a empresa está tratando diretamente com o Ministério Público e que não há necessidade de falar sobre o caso.

Visita

A diretoria da AmBev fez questão de mostrar aos representantes dos veículos de comunicação do Maranhão como é feita a produção das cervejas na fábrica Equatorial e ainda apresentou a Brahma Fresh, um produto que é produzido em São Luís, mas não comercializado no Estado. Segundo Gustavo Assumpção, diretor regional de Vendas, a cerveja, mais leve e refrescante, é comercializada no Pará, Amapá, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia. Ainda não há previsão para a comercialização dela no Maranhão. "Não sabemos quando ela poderá ser comercializada aqui, mas o certo é que temos muitas novidades para o Estado", disse ele.

A visita de cortesia da AmBev teve ainda a presença do presidente do Conselho de Administração da AmBev, Victório Carlos De Marchi, e do diretor Industrial da AmBev no Maranhão, Fabiani de Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.