São Luís

Polícia, empresas e rodoviários se unem para combater os assaltos a ônibus na Capital

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h11

SÃO LUÍS – O Sindicato de Motoristas e Cobradores, das empresas de transporte e a Secretaria de Segurança do Estado estão juntos para uniram forças no objetivo de combater um mal que assusta milhares de usuários dos transportes coletivos na Capital: os assaltos a ônibus.

Os dados do sindicato das empresas de transportes revelam uma situação preocupante. A insegurança no transporte coletivo de São Luís. De acordo com o levantamento, de janeiro até o dia 15 deste mês foram registrados na Capital 232 assaltos a coletivos. Uma média de quase 20 por mês. No ano passado, no mesmo período, foram 224.

Hoje (18) os locais de maior incidência da ação dos bandidos são: Avenida Daniel de La Touche, no Ipase, com 42 ocorrências, Anel Viário e Avenida Kennedy. Os números cada vez maiores têm levado o Sindicato dos Motoristas a cobrar medidas da Secretaria de Segurança, no sentido de minimizar o problema. A Secretaria de Segurança informou que algumas das sugestões propostas na reunião entre o Sindicato e as empresas de transporte já serão colocadas em prática. Clique em ‘vídeo ‘ e assista à reportagem da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.