São Luís

Engarrafamento vira rotina na Av. dos Portugueses

Werton Araújo/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h18

SÃO LUÍS - Avenida dos Portugueses: 19h. Na única via ligação entre a área Itaqui-Bacanda e o Anel Viário, uma fila quilométrica de carros. Quem usa a avenida, que também é uma parte da BR-135, sabe que neste horário a velocidade é mínima e a espera longa.

O engarrafamento segue pela Barragem do Bacanga até esta rotatória no Anel Viário. Agentes de trânsito tentam controlar esse "caos", mas o tráfego é intenso e o motorista fica sem opção.

A espera é grande, mas a paciência é curta por isso muita gente acaba subindo no canteiro para fugir do congestionamento. Como se não bastasse, além do trânsito lento, o motorista ainda é obrigado a desviar dos buracos na pista.

A confusão aumenta no retorno em frente ao Campus da Universidade Federal do Maranhão. Mesmo com o semáforo, os motoristas apressados atravessam os carros na avenida impedindo a passagem de quem trafega no outro sentido.

Enfrentar esse problema já virou rotina para quem passa por este trecho da avenida dos Portugueses, na área Itaqui-Bacanga.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, o engarrafamento entre o Anel Viário e a avenida dos Portugueses ocorre em função da quantidade de buracos existentes na área. A SMTT informou que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos já está se mobilizando para resolver o problema dos buracos no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.