Trânsito

Pesquisa revela que mulheres se envolvem menos em acidentes

Dos condutores envolvidos em acidentes nos últimos quatro anos, apenas 11% eram mulheres.

Mayrla Lima / TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h20

SÃO LUÍS - Uma pesquisa do Denatran revela que as mulheres se envolvem menos em acidentes de trânsito. Dos condutores envolvidos em acidentes nos últimos quatro anos, apenas 11% eram mulheres. Mas será que elas são mais cuidadosas, atenciosas e dirigem mais devagar?

Mulher ao volante perigo constante!Certo? Errado! Foi o que constatou uma pesquisa feita pelo Denatran. De acordo com o levantamento, de 2004 a 2007 foram registrados 1,5 milhões de acidentes com vitimas em todo o país.

Desse total, apenas 11% eram as mulheres que estavam ao volante. Nas ruas, os homens não contestaram os números.

No ano passado, em todo o Maranhão, foram 8.279 acidentes. Os homens foram responsáveis por 7.173 e as mulheres apenas por 1.066. De acordo com o Registro Nacional de Carteira de Habilitação, nos últimos 4 anos o número de mulheres habilitadas cresceu 44%. No Maranhão, elas representam 8% dos motoristas.

Entre os fatores que ajudam a reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo mulheres esta a atenção. Segundo os especialistas, a maior parte delas faz do carro a extensão da própria casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.