Amon Jessen

'Greve dos policiais não tem motivação política'

O presidente do Sinpol disse que os policiais querem um tratamento digno do Governo.

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 13h24

SÃO LUÍS - O presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), Amon Jessen, disse em entrevista nesta manhã, à rádio Mirante AM, que a paralisação dos policiais civis não tem motivação política. Segundo Amon, ele não se incomoda com esses comentários.

- Eu nunca participei de nenhuma disputa parlamentar. Estou acostumado com isso. Aqui é assim mesmo. Ou você é favor, ou é contra Sarney. Nós policiais estamos reivindicando os nossos direitos, um tratamento digno por parte do Governo do Estado, pois somos uma categoria que temos compromisso com a sociedade. E para desenvolvermos a nossa função com profissionalismo, dedicação é necessário que tenhamos os nossos direitos respeitados e salários justos - argumentou.

Além da reivindicação do Plano de Cargos e Remuneração,, os policiais também exigem mais segurança no estado. Em uma das reivindicações feitas ao governo, eles pedem a nomeação dos policiais aprovados no último concurso. Segundo Amon Jessen, existem 140 municípios maranhenses que não possuem um único policial civil. “Alguns municípios tem apenas um. O governo não sabe dizer quando os policiais aprovados serão nomeados”, defendeu.

Amon reconheceu que o trabalho da Polícia Civil é deficiente. Ele disse que é preciso perguntar por que a polícia prende pouco e por que o serviço é ruim.

- A população tem que cobrar das autoridades. Nós estamos lutando pelos nossos direitos. É preciso ter coragem - comentou.

Uma rodada de negociações entre representantes do Sinpol e do Governo do Estado acontece neste momento. À noite, os policiais se reúnem em Assembléia Geral, onde discutirão as propostas do Governo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.