FALTA ASFALTO

Falta de asfalto provoca transtornos a moradores no Anjo da Guarda

Moradores reclamaram da poeira em suas residências devido à falta de asfalto.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h14

SÃO LUÍS - Moradores da rua Austrália, no Anjo da Guarda, estão reclamando da falta da infra-estrutura da via. Asfalto e uma rede de tratamento de esgoto são as principais reivindicações da comunidade.

O comerciante Ivaldo Duarte dos Santos disse que mora no local há 33 anos e, por mais que os moradores tenham feito apelos para o poder público, em nenhum momento o problema esteve próximo de ser resolvido. “Já mandamos ofício, fizemos solicitações e até agora nada. Queremos apenas que asfaltem a nossa rua porque não agüentamos mais esse problema. Por causa dessa rua, deixei de pagar o IPTU na sexta prestação”, disse, revoltado, o comerciante.

Os moradores reclamaram da grande quantidade de poeira em suas residências devido à falta de asfalto na via.

Um outro problema na rua diz respeito à falta de tratamento de esgoto. Por conta disso, o mau cheiro invade as casas por causa de uma vala aberta. “A gente sempre limpa essa vala, imagine como seria o cheiro se a gente não fizesse isto?”, assinalou o estudante Wilson de Araújo Vieira.

A assessoria de Comunicação da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema) não foi encontrada por O Estado para falar sobre o problema do esgoto na rua. Já a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) afirmou que uma equipe de técnicos da secretaria será enviada ao local para averiguar os problemas de falta de asfalto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.