Consulta de CPF via celular, por R$ 1,9903

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h23

SÃO LUÍS - A Qualicheck Mobile Service fornece informações sobre registros no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que facilitam enormemente as operações de comerciantes e vendedores.

Oferecido a R$ 1,99 por consulta, o serviço checa a situação do CPF de uma pessoa pelo celular, através de uma mensagem de texto (SMS).

O sistema possibilita ao usuário saber se o documento consultado tem registro no SPC, a existência e a quantidade de títulos protestados, registros de débito e de cheques devolvidos, sustados, roubados ou extraviados. O sistema aponta ainda a autenticidade do documento (se não se trata de um CPF roubado ou extraviado) e permite o acesso a consultas anteriores realizadas.

Para usar o serviço da Qualicheck, a pessoa precisa cadastrar seu celular (que pode ser de qualquer operadora de telefonia móvel) junto à empresa. Não há quantidade mínima estipulada nem taxa de manutenção mensal. A empresa oferece ainda um plano pré-pago do serviço ao cliente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.