José Reinaldo quer audiência com Lula para discutir sobre Refinaria

Estudo de implantação de refinaria foi divulgado ontem em SL.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h18

SÃO LUÍS – O governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PFL), fez a divulgação de um estudo que apresenta o Estado como a melhor opção para a implantação de uma refinaria de petróleo. O relatório é de técnicos da Petrobras e da Agência Nacional de Petróleo (ANP). O documento indica as melhores condições para a instalação da refinaria de petróleo.

Para uma platéia formada por empresários, o governador mostrou que São Luís hoje é o local mais adequado para receber o complexo, que refinará 150 mil barris diários.

Caso a escolha para implantação da refinaria seja mesmo no Maranhão, a Petrobras deverá investir cerca de US$ 1,5 bilhão. O projeto deverá entrar em operação até o final de 2007.

Além do Maranhão, também querem sediar a refinaria Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará e Rio de Janeiro. Tavares anunciou, ainda, que já está pedindo uma audiência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir com ele o projeto maranhense. "Nossos argumentos são reais", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.