Hipermercados e supermercados determinaram queda nas vendas do comércio em setembro

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

RIO – De acordo com informações da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o segmento que mais influenciou na queda de 1,23% do volume de vendas do varejo no mês de setembro foi o de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo. As vendas desse setor caíram 6,02% em comparação a setembro de 2001. Móveis e eletrodomésticos também sofreram queda (-0,86%), mas exerceram menor impacto sobre a taxa global.

O destaque positivo de setembro coube, mais uma vez, à atividade de combustíveis e lubrificantes, que cresceu 11,37% em relação a igual mês do ano passado. Também obtiveram resultados positivos os itens referentes a demais artigos de uso pessoal e doméstico (1,93%); tecidos, vestuário e calçados (0,11%); e veículos, motos, partes e peças (0,52%). Este último não entra no cômputo da taxa global.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.