Wilma de Faria fala como governadora eleita do RN

"Essa eleição foi o povo quem ganhou", garante Wilma.

Cabugi.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

NATAL - A ex-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), governadora eleita do Rio Grande do Norte, recebe cumprimentos de eleitores e políticos e concedeu a primeira entrevista após a confirmação do seu nome como vencedora nestas eleições à jornalista Virgínia Coelli, da Rádio Globo Natal.

- Essa eleição foi o povo quem ganhou. A vitória foi do povo, não foi de Wilma, nem do PSB, nem dos partidos aliados - disse a governadora eleita.

Transição - Wilma de Faria afirma que ainda será montada uma equipe de transição, mas diz que este é o momento de comemorar.

- Vamos montar uma equipe de transição, mas primeiro vamos esperar que o governo nos passe todas as informações necessárias para fazermos um planejamento. Nós ainda não escolhemos ninguém. Fizemos uma aliança com o povo. Não trocamos apoio dos partidos por cargos no meu governo, apenas apresentamos propostas em prol do Estado que foram aprovadas pelos nossos aliados. Só vamos discutir secretariado depois que estivermos planejando um governo de transição.

A nova governadora diz que não há garantias de cargos para os aliados do segundo turno, como o PT e o PFL.

- Pretendemos fazer um governo onde vamos priorizar a eficiência, questão ideológica, programática. Não podemos deixar de cumprir um programa de governo que foi definido com a sociedade. Não combinamos nada com os partidos. Vamos montar uma equipe eficiente, de qualidade, séria, que tenha comprometimento com a sociedade.

Wilma afirma que os aliados de primeira hora, ou seja, primeiro turno, terão maior espaço no seu governo.

- Queremos governar com esses companheiros da primeira hora, mas também vamos convidar alguns que chegaram na segunda hora.

A ex-prefeita de Natal diz que sua candidatura foi supra-partidária.

- Tivemos apoio de muitos partidos e políticos.

Comemoração - A governadora eleita diz que este é um momento de "agradecer a Deus, agradecer ao povo e unir esforços para transformar e realizar as mudanças que o povo do Rio Grande do Norte deseja." Wilma convoca seus eleitores para uma carreata que sairá do Largo do Machadão, em Natal, com destino à Praia do Meio, a partir das 21h.

Bancada - O apoio na Assembléia Legislativa será um dos pontos mais importantes para este novo governo, segundo Wilma de Faria.

- Nós vamos conversar com os parlamentares. Vamos fazer eles entederem que todas as propostas que encaminharmos à Assembléia serão em favor do povo do Rio Grande do Norte.

Apoio a Lula - Wilma diz que vai defender que o seu partido demonstre apoio ao governo de Lula e afirma que vai cobrar ajuda aos Estados.

- Vou defender que o governo de Lula tenha uma política regional, principalmente com investimentos sociais, para resgatar a cidadania da nossa população. Lula precisa da governabilidade e nosso partido deve dar apoio a ele. O PSB vai se reunir e meu voto é que nós estejamos juntos para ajudar o Brasil.

Descanso - A governadora eleita do Rio Grande do Norte diz que vai repousar nos próximos 10 dias.

- Ainda não defini aonde vamos, mas deve ser pelo Brasil. E na volta, vou trabalhar para cumprir os compromissos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.