SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Um total de cinco mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no Arraial da Vacinação, que ocorreu durante 28 horas ininterruptas, no formato drive-thru, no estacionamento de um shopping center, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. A ação, promovida pelo Governo do Maranhão, teve início no sábado (5), entrou a madrugada e finalizou no domingo (6), vacinando pessoas de 38 anos ou mais dos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.
Leia também:
Saiba quem pode se vacinar contra a Covid-19 nesta segunda-feira (7)
De acordo com o Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em visita ao Arraial da Vacinação, anunciou que vai repetir a estratégia em outras cidades do estado. “Este modelo é vitorioso, por isso vamos levar o Arraial da Vacinação para a cidade de Timon”, disse.
Enquanto esperavam a vez, os moradores da Grande Ilha, de carro, moto ou bicicleta receberam mingau de milho e assistiam a apresentações de atrações culturais tradicionais do período junino no Maranhão. O último carro deixou o Arraial da Vacinação um pouco antes das 13h deste domingo.
O Arraial da Vacinação foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em apoio aos municípios da Grande Ilha, para acelerar a vacinação contra a Covid-19. “A gente vai manter este ritmo. A ideia é esgotar as 300 mil doses da Grande Ilha e avançar com as estratégias de vacinação no interior do estado. Até o momento, o Maranhão vacinou 20% da população com a primeira dose e vamos fazer a busca ativa das pessoas que precisam receber a segunda dose para completar o esquema de vacinação”, explicou o secretário Carlos Lula.
A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) colocou mais de 20 atrações para entreter a população durante as 28 horas de Arraial, dentre elas, Tambor de Crioula e Cacuriá de Dona Teté.
Drive da Vacinação
Nesta segunda-feira (7), a vacinação para moradores de Paço do Lumiar ou São José de Ribamar continua no drive-thru do estacionamento do Pátio Norte Shopping.
É necessário ter idade a partir de 38 anos, apresentar documento com foto, comprovante de residência, cartão de vacinação e cartão do SUS. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Saiba Mais
- Boletim da Fiocruz indica alta de casos de covid-19 no país
- Covid-19: saiba como fica vacinação de idosos no calendário anual
- Ministério da Saúde distribui 26 mil doses de vacina contra a Covid-19 para o Maranhão
- Covid-19: já são mais de 5,1 mil mortes em 2024
- Covid-19: nova variante XEC pode ser mais transmissível
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.