"Mamaço"

HU-UFMA promove amamentação coletiva em Ribamar

Ação será na Praça da Matriz, nesta quarta-feira (30), às 16h.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O ponto alto da mobilização será um grande ato de amamentação coletiva.
O ponto alto da mobilização será um grande ato de amamentação coletiva. (Foto: Reprodução)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Encerrando as comemorações do Agosto Dourado, o Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA) realizará na próxima quarta-feira (30), às 16h, uma ação educativa na Praça da Matriz, no município de São José de Ribamar. O evento é organizado pelo Banco de Leite Humano, em parceria com a Sociedade Maranhense de Puericultura e Pediatria e a Prefeitura de Ribamar. O ponto alto da mobilização será um grande ato de amamentação coletiva.

Com o tema “Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”, o mês de agosto foi todo dedicado à conscientização sobre a amamentação. O HU-UFMA participa dessa estratégia de mobilização social promovida pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, que visa conscientizar a população e profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno.

De acordo com o chefe do Banco de Leite Humano do HU-UFMA em exercício, Christyann Lima, a proposta é disseminar o máximo possível as informações sobre a importância do aleitamento materno. “Essa é uma responsabilidade que vai, inclusive, além da mãe, envolve profissionais, familiares e tantos outros”.

Agosto Dourado

O “Agosto Dourado” é uma extensão da Semana Mundial da Amamentação, comemorada na primeira semana de agosto e simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Laço Dourado é, em si, uma maneira de promover o valor da amamentação para a sociedade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.