Protesto

Manifestantes bloqueiam avenida no Alto do Turu

A comunidade reclama de infraestrutura e outros setores.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Protesto deixa o trânsito parado na Av. Nossa Senhora da Vitória.
Protesto deixa o trânsito parado na Av. Nossa Senhora da Vitória. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Moradores protestam, na manhã de hoje (3), principalmente, contra problemas de infraestrutura que afetam alguns bairros da Região Metropolitana de São Luís. Uma das reclamações já é antiga: os buracos. Além disso, a comunidade busca melhorias no transporte, e no serviço de coleta de lixo.

O protesto bloqueia a avenida Nossa Senhora da Vitória, no Alto do Turu, e participam também moradores dos bairros Jardim Turu, Nova Miritiua, Parque Jair e Alto do Itapiracó. Eles aguardam a presença de autoridades públicas para buscas uma solução e encerrar a manifestação.

A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) acompanha o protesto.

Leia a nota da Prefeitura de São José de Ribamar:

A prefeitura de São José de Ribamar compreende a insatisfação de quatro manifestantes que lideraram o bloqueio da Avenida Nossa Senhora da Vitória, na manhã desta segunda-feira, solicitando serviços de infraestrutura no bairro Alto do Turu. Durante os últimos seis anos o que existia, em termos de pavimentação no município, não recebeu serviços de manutenção e conservação, e muito pouco foi feito com relação a novas vias. Desde o dia 1° de Janeiro foi iniciado um trabalho de recuperação dessas vias, com prioridade para ruas e avenidas de maior circulação. No próprio Alto do Turu, a prefeitura iniciou, desde a semana passada, serviços emergenciais de melhoramentos para garantir a trafegabilidade e limpeza das vias. Por fim, a prefeitura reafirma que entende a insatisfação desses manifestantes, mas pede que seja respeitado o direito de ir e vir da grande maioria da população e reforça a presença do poder público municipal com os serviços emergenciais na região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.