PM morre em confronto

Assalto em Panaquatira deixa cinco mortos

Policial Militar morreu em confronto com os assaltantes.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Reprodução/Divulgação)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O policial militar Max Muller - lotado no 6º Batalhão, localizado na Cidade Operária - morreu ao reagir a um assalto realizado por oito criminosos no Residencial Ponta Verde, em Panaquatira, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, na noite desse sábado (23). De acordo com informações, além do PM, outras duas pessoas morreram no local.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o PM participava de uma festa com amigos em uma casa de praia quando eles foram surpreendidos pelos bandidos. Max Muller teria reagido e trocado tiros com os criminosos.

Na troca, o policial e uma pessoa que estava na festa morreram no local. Um dos assaltantes, também, morreu durante a troca de tiros. Uma quarta vítima, uma mulher identificada como Ananda, foi atingida por vários tiros. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos. Os bandidos fugiram da casa de praia sem levar nada do local.

Leia também: Revelados os nomes de vítimas de tragédia em Panaquatira

Perseguição

Agentes do Serviço de Inteligência iniciaram perseguição a um dos criminosos, que teria se deslocado para a Vila Alcione. Ele reagiu à abordagem dos policiais e, na troca de tiros, foi alvejado com três disparos no tórax. O homem, identificado como Josinaldo Aires da Costa, foi encaminhado ao Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a abordagem, foram apreendidos, ainda, um revólver e seis munições, que foram apresentadas no Plantão da Cidade Operária.

Feridos

Ainda, de acordo com informações, o irmão do PM Max Muller teria levado um tiro de raspão na cabeça, mas está fora de perigo. Além dele, foi identificado, também, outra vítima, que teria levado oito tiros - ele, também, está fora de perigo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.