SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Professores da rede municipal de São José de Ribamar, na região Metropolitana de São Luís, realizaram, na tarde desta quinta-feira (8), uma manifestação fechando a via principal de acesso à cidade.
Os manifestantes exigiam o cumprimento de uma lista com mais de 30 itens. Dentre as elas estão o cumprimento da chamada ‘lei do piso’, pagamento de promoções e titulações. No entanto, a assessoria de comunicação do município informou que todas as exigências são cumpridas.
Segundo informações do responsável pela Secretaria de Comunicação, Glaucio Ericeira, não há motivos para essa greve, pois foi oferecido, em uma reunião com sindicato, um reajuste salarial de 8% aos professores.
Ainda segundo o secretário, apenas 20% dos professores estão participando dessa manifestação, o que demonstra a satisfação da classe com a prefeitura de São José de Ribamar.
"Nos últimos anos os professores da rede pública municipal receberam 15% em 2011, 22% em 2012, 8% em 2013 e, agora, foi oferecido 8% de reajuste salarial. Os servidores sabem o dia exato que recebem o salário. O canal de comunicação está e vai continuar aberto para que possamos resolver esse e qualquer impasse que apareça", disse o secretário.
Um grande engarrafamento se formou. A guarda municipal já está no local para tentar desafogar o trânsito.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.