Greve

Servidores de Ribamar Fiquene fazem paralisação de advertência

A categoria decide hoje, se a greve será por tempo indeterminado.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

RIBAMAR FIQUENE – Os servidores concursados da educação da rede municipal de ensino de Ribamar Fiquene, município distante 50 km de Imperatriz, estão com suas atividades paralisadas desde a última segunda-feira (21), como forma de advertência.

 Servidores da educação de Ribamar Fiquene. (Foto: Divulgação/Sintespurf)
Servidores da educação de Ribamar Fiquene. (Foto: Divulgação/Sintespurf)

De acordo uma das representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino de Ribamar Fiquene (Sintespurf), Iramar da Costa, o que motivou a paralisação dos trabalhadores, foi o não atendimento as solicitações da categoria datada em fevereiro deste ano, contra a prefeitura.

“Desde fevereiro tentamos negociar com a prefeitura, reivindicamos melhores condições de trabalho e salários. A nossa proposta é um aumento de 9% nos salários dos professores, e 8% para os demais trabalhadores e mais ticket alimentação que não temos”, afirma.

 Eles decidem hoje (23), se a greve é por tempo indeterminado. (Foto: Divulgação/Sintespurf)
Eles decidem hoje (23), se a greve é por tempo indeterminado. (Foto: Divulgação/Sintespurf)

Nessa terça-feira (22), a categoria realizou protestos pelas principais ruas da cidade com cartazes e faixas, demonstrando a insatisfação da classe.

Ainda segundo, Iramar da Costa, os profissionais irão hoje (23), se reunir na sede do Sintespurf, para definir se a greve será por tempo indeterminado.

“Hoje é o prazo final, se não formos atendidos, iremos aderir à greve por tempo indeterminado. Faltam muitas coisas para termos uma educação melhor, material de didático, ventiladores, carteiras, mesas,” reclama Iramar da Costa.

As principais pautas são:

- Melhorias de condições de trabalho em sala de aula;

- Climatização nas salas de aula em todas as escolas, inclusive da Zona Rural;

- Disponibilização de material de trabalho, material didático – expediente e permanente – recurso oriundo do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola;

- Capacitação e qualificação para melhorar a qualidade do ensino nas escolas municipais;

- Pagamento – rateio – dos resíduos do FUNDEB – valores repassados em 2013, além de outras medidas entabuladas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.