Greve

"Greve de servidores é ilegal", diz prefeitura de Ribamar Fiquene

A Prefeitura afirma ainda que não existe atraso salarial para servidores.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação/ WhatsApp)

RIBAMAR FIQUENE – Após a paralisação dos servidores públicos de Ribamar Fiquene, a prefeitura emitiu nota em que se pronunciou sobre o assunto. Os manifestantes anunciaram para hoje (23), uma assembleia geral para definir sobre o futuro do movimento.

A nota, explica que o município paga os salários em dia, sendo no último dia do mês trabalhado.

“O Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Ribamar Fiquene (Sintespurf), tem mais de 200 membros ativos e foram para as ruas apenas 32, dos servidores que foram para a rua protestar mais de 20 são pessoas de fora da cidade, que trabalham no município e querem causar transtorno para a gestão”, diz trecho da nota.

Também é informado que, os líderes do movimento não apresentaram nenhuma pauta para administração que justifica as paralisações, nem propuseram nenhuma reunião com o governo municipal. A Prefeitura afirma, ainda, que não existe atraso salarial para servidores.

A prefeitura, também, ressalta que está devendo dois meses salarias para as pessoas que trabalhavam no hospital, no entanto, elas não são sindicalizados e não participaram deste movimento.

A justificativa da administração sobre os atrasos dos trabalhadores do hospital, é em razão de o município não receber os repasses do Governo do Estado, em relação do incentivo da gestão hospitalar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.