Descaso

Conjunto Lima Verde sofre com buracos e lamaçal

Falta de atenção da Prefeitura de Paço do Lumiar aborrece moradores antigos e já levou algumas pessoas a se mudarem do local.

Hendrick Gaioso/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
 Esgoto e buracos dão as
Esgoto e buracos dão as "boas vindas" a quem entra no conjunto. Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.

PAÇO DO LUMIAR – Quem mora no Lima Verde, conjunto próximo de um trecho da MA-201, não aguenta mais conviver com problemas que são ignorados pela Prefeitura de Paço do Lumiar. Buracos nas ruas, esgoto a céu aberto e falta de segurança aborrecem moradores antigos e já levou algumas pessoas se mudarem do local.

“Eu moro aqui há 20 anos e a situação continua do mesmo jeito: nunca mudou, nunca melhorou e ninguém se manifesta a resolver nosso problema. Andar pelas ruas do Lima Verde é horrível! Quando chove fica pior ainda, porque temos que ficar pulando igual sapo em meio aos buracos”, afirma Maria Alexandrina Rodrigues.

 Na Rua do Limão, atualmente só há resquícios de asfalto. Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.
Na Rua do Limão, atualmente só há resquícios de asfalto. Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.

Segundo Rita Maria, a falta de iluminação pública é outro incômodo que preocupa, principalmente, quem retorna às suas casas durante à noite, pois as áreas sem iluminação se tornaram um atrativo para a ação de criminosos. “Vivemos com insegurança, não se pode voltar para casa com tranquilidade durante a noite. O medo de ser vítima de um assalto é grande. Inclusive, já tiveram vários casos de assaltos aqui”, conta.

Na Avenida da Lima, logo na entrada do conjunto, a buraqueira danifica veículos e, além disso, prejudica o trabalho de comerciantes. “Tem gente que não quer mais passar por essa avenida só por causa da buraqueira. Como eu trabalho com comida, fica muito difícil sair daqui para atender em outro local e acabo perdendo para a concorrência”, afirma Synara Mohana.

 No período chuvoso, lama toma de conta das ruas. Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.
No período chuvoso, lama toma de conta das ruas. Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.

Ação dos moradores

Cansados de esperar pela ação do município, moradores da Rua do Abacate acabaram tirando dinheiro do próprio bolso para revestir a via com concreto. Somente após a iniciativa, se tornou melhor andar a pé por alguns trechos.

 Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.
Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.

O Imirante.com entrou em contato com a Prefeitura de Paço do Lumiar, pediu um posicionamento sobre a situação do conjunto e, até o momento, não obteve resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.