Ação criminosa

Homem é preso por tráfico de drogas em Olho D’água das Cunhãs

De acordo com a polícia, Riromo Mateus estava aliciando adolescentes no povoado Bacuri da Linha para venda de drogas, exercendo a função de “aviãozinho”.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Riromo Mateus, 23 anos, acusado do crime de tráfico de drogas no povoado Bacuri, em Timon.
Riromo Mateus, 23 anos, acusado do crime de tráfico de drogas no povoado Bacuri, em Timon. ( Foto: Divulgação / Polícia Civil)

OLHO D ÁGUA DAS CUNHÃS – Policiais civis prenderam, nesta sexta-feira (16), um homem identificado como Riromo Mateus, 23 anos, acusado do crime de tráfico de drogas no povoado Bacuri da Linha, em Olho DÁgua das Cunhãs, interior do Maranhão.

De acordo com informações da polícia, no fim de 2017, após um adolescente de 14 anos ser encontrado na posse de droga, foi descoberto que Riromo Mateus estava aliciando adolescentes no povoado Bacuri para venda de drogas, exercendo a função de “aviãozinho”.

Leia também:

Suspeito de matar menina de 12 anos é baleado pela polícia

Mulher é presa por porte ilegal de arma de fogo e tráfico

Mulher é presa por tráfico de drogas em Itapecuru-Mirim

Ainda em 2017, várias diligências e oitivas de outros adolescentes envolvidos foram realizadas na casa do acusado, mas nenhuma droga foi encontrada. Apenas um aparelho celular foi encontrado e, após exame pericial realizado no celular, com autorização judicial, foram encontradas várias conversas que haviam sido apagadas indicando a prática do crime de tráfico de drogas, segundo informou a polícia civil.

Com as provas obtidas foi solicitada a previsão preventiva de Riromo Mateus pelo crime de tráfico de drogas majorado, com a utilização de adolescentes em tal prática ( Artigo 33 caput c/c Artigo 40 inciso VI , ambos da Lei 11343/06).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.