SÃO LUÍS - Dor, frustração e lágrimas marcaram a torcida que acompanhou nesta sexta-feira (6) a eliminação brasileira na Copa do Mundo diante da Bélgica. Algumas pessoas que acompanharam o jogo no São Luís Shopping não conseguiam esconder o peso emocional negativo com a derrota que adia o sonho do hexa. Mesmo com o resultado aquém das expectativas, clientes gostaram da experiência de ver o jogo na praça de alimentação e cinema do centro comercial.
Antes do jogo, a torcida era somente euforia e otimismo. Vários deram palpites otimistas. “Vai ser três a zero com dois de Neymar!”, disse o funcionário público José Francisco, fiel torcedor que acompanhou toda a Copa no São Luís Shopping. A estudante Karen Aguiar, de 18 anos, também estava esperançosa. “Eu acho que o Brasil leva, pelo que vem jogando nesta Copa”, disse.
Assim que a bola rolou, o nervosismo passou a ser comum entre os fãs do futebol penta campeão mundial. A tensão deu lugar a preocupação com dois gols belgas no primeiro tempo (Kompany com desvio de Fernandinho e De Bruyne). O silêncio tomou conta da praça de alimentação e do cinema.
Após o intervalo, o ânimo da torcida voltou com o bom início dos comandados de Tite no segundo tempo. A cada gol perdido, a chance de ver a classificação para as semis chegar ia perdendo força. O gol de Renato Augusto foi comemorado no cinema do São Luís Shopping como se fosse em um estádio de futebol. Todos que estavam na sala 4 do Cinépolis ficaram de pé vendo os minutos finais e ecoaram gritos de “Vai Brasil!”
A esperança foi definitivamente sepultada com a defesa de Courtois (goleiro belga) após chute de Neymar, último lance da partida. Quando o árbitro deu ponto final ao jogo, a estudante Gabrielle Brito, de 17 anos, falou aos prantos sobre seu sentimento como torcedora. “ Eu estou muito triste, pensava que daria para gente. Mas fica para a próxima”, disse.
Público
A torcida pelo time pentacampeão do mundo movimentou a praça de alimentação do São Luís Shopping. Nos cinco jogos do torneio, houve grande presença de público, o que comprova o sucesso das campanhas publicitárias do centro comercial.
“ Eu estou muito triste, pensava que daria para gente. Mas fica para a próxima”Gabriel Brito, 17 anos
Saiba Mais
- Bolívia quer fazer parte da candidatura de 2030
- França usa parte de prêmio da Copa em formação de talentos no interior do país
- Copa de 2018 teve audiência recorde de 3,5 bilhões de pessoas
- Neymar afirma que ainda não esqueceu derrota do Brasil na Copa do Mundo
- Continuidade de Tite era desejo de 76% dos brasileiros, diz pesquisa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.