Acimavil comemora sucesso da Campanha Natal Feliz 2017

Ação premiou clientes de empresas associadas mediante sorteio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
(estado econômico)

A diretoria, associados e participantes da campanha de Natal da Associação Comercial, Industrial e de Serviços dos Bairros Divineia, Sol e Mar, Vila Luizão e Região Metropolitana de São Luís (Acimavil) comemoram o saldo positivo da 4ª Campanha Natal Feliz 2017, voltada aos empresários locais e associados da entidade, encerrada no último dia 6 com festa e sorteio de prêmios.
A campanha contou com a participação de 45 empresas e sorteou cinco clientes de empresas diversas, que adquiriram os cupons no momento das compras. A ação foi uma iniciativa conjunta da Acimavil com os empresários de diversos segmentos, todos dispostos a proporcionar um Natal inesquecível aos seus consumidores.
Foram sorteados uma bicicleta, um fogão de quatro bocas, uma máquina de lavar roupas, uma geladeira duplex e uma TV LED. Foram contemplados clientes de cinco empresas participantes da campanha, financiada por todas as empresas da região.
Além da ação voltada ao comércio, a Acimavil dedicou parte da programação à população em geral, com sorteio de brindes doados pelos comerciantes, e ofereceu shows musicais de artistas da própria região. Tudo de forma espontânea e solidária, em sintonia com o mais genuíno espírito natalino. A presidência, corpo da diretoria e empresas participantes se mostraram satisfeitos com o resultado da 4ª Campanha de Natal, além dos ganhadores do sorteio, que foram prestigiados pelo empresariado local.

Grupo Mateus

O Grupo Mateus comemora o resultado do mês de dezembro da loja da Cohama, a primeira a funcionar de segunda a sexta até a meia-noite e no domingo até as 22h.
Em dezembro, a loja registrou crescimento além do esperado no volume de vendas. Nos cinco domingos do mês, foi constatado um crescimento de 176,58% em relação a novembro.
A grande aceitação dos consumidores levou a loja a adotar, em definitivo, o horário diferenciado.

Fica a dica

A PROTESTE dá dicas de como o consumidor pode lidar, neste início de ano, com as despesas de dois tributos que pesam no bolso, o IPVA e IPTU. Em caso de se ter o dinheiro em mãos, a melhor opção é pagar os dois impostos à vista para se beneficiar dos descontos.
Mas se tiver que escolher apenas um deles, a melhor opção é pagar o IPVA à vista, mas parcelar o IPTU usando a opção já disponível pela prefeitura municipal.

Parceria encerrada

A parceria entre o Restaurante Sabina e o Pestana São Luís Hotel chegou ao fim neste sábado, 13. Em comunicado, a chef Célia Rossetti informou que a decisão foi motivada por incompatibilidade de interesses entre ambos.
Ela informou que irá inaugurar, ainda neste semestre, um novo projeto com a marca Rossetti. O restaurante, localizado no Tropical Shopping, irá oferecer conforto, variedade e o sabor das receitas preparadas pela chef Célia Rossetti.

CDL São Luís no Viva

Consulta ao banco de dados do SPC Brasil, adesão ao Cadastro Positivo, contratação do SPC Avisa e emissão de Certificado Digital são alguns dos serviços ofertados a pessoas físicas ou empresas no Posto de Atendimento da CDL São Luís, instalado na unidade do Viva Cidadão, na Avenida Beira-Mar.
Um dos destaques do novo posto é a renegociação de dívidas. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira,
das 8h às 17h.

Prêmio Iasc

A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) está fora da lista de distribuidoras finalistas do Prêmio Iasc 2017, o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor. Pesquisa de opinião entrevistou 24.926 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar, de 584 municípios atendidos pelas 96 distribuidoras.

Frase

“Nosso compromisso é trabalhar, juntamente com todos os associados e parceiros, pelo fortalecimento
da agropecuária maranhense”

Ivaldeci Mendonça
Presidente da Associação dos Criadores do MA

Varejo

Abertura de loja
Surpreende que nesse momento de retomada da economia, de busca por cliente, ainda tem lojista na Rua Grande que se dá ao luxo de abrir a loja somente às 9h, enquanto muitos de seus concorrentes já estão com as portas abertas desde às 8h. Depois é fácil culpar o governo pelo insucesso e possível fechamento.

Soberana Agropecuária
Com matriz na cidade de Imperatriz, a Soberana Agropecuária inaugurou uma filial no município de Bacabal, unidade especializada em agricultura e pecuária, com foco em herbicida, sementes e nutrição animal.

Pharmapele em Balsas
A rede de farmácias de manipulação Pharmapele inaugura dia 17 deste mês, sua primeira franquia em Balsas.
“Estamos felizes com a quarta loja no Maranhão, o que só reforça nossa importante presença na região e o sucesso da marca. A franquia oferecerá toda qualidade e segurança do padrão Pharmapele”, afirma Mariana Saldanha, diretora de marketing da Pharmapele.

FGTS na economia
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) foi responsável pela injeção de R$ 215 bilhões na economia brasileira em 2017. O montante vem da soma do que foi colocada no mercado por meio de saques de trabalhadores e financiamentos concedidos com recursos do Fundo. O valor é maior do que o injetado em 2016, quando o total foi de R$ 190 bilhões.

Inadimplência
O ano de 2017 encerrou-se com um volume praticamente estável de brasileiros negativados, porém alto. Segundo dados do indicador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) a estimativa é que o país tenha fechado dezembro com aproximadamente 60,2 milhões de pessoas com alguma conta em atraso e com o CPF restrito para contratar crédito ou fazer compras parceladas.mavilk

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.