benefício

Inscrições para Auxílio Emergencial de São João terminam neste sábado (3)

Pagamento do Auxílio Emergencial será feito em parcela única, no dia 19 de junho.

Na Mira, com informações da Secult

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Edital contempla cantores, cantoras e músicos instrumentista.
Edital contempla cantores, cantoras e músicos instrumentista. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Terminam neste sábado (3), as inscrições para o Auxílio Emergencial de São João, cujas inscrições foram abertas no último dia 24 de junho, pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Objetivo é garantir apoio financeiro aos grupos e artistas que não terão como se apresentar presencialmente no São João deste ano, bem como fortalecer a economia criativa e a cadeia produtiva da cultura popular, diretamente impactadas pela crise sanitária causada pelo novo coronavírus. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site saoluis.ma.gov.br.

Leia também:

Inscrições para auxílio emergencial São João de São Luís abrem na segunda (21)

Poderão se inscrever no Auxílio Emergencial Pessoa Jurídica sediada e domiciliada em São Luís e com comprovada atuação nos circuitos oficiais do São João da capital nos últimos três anos; e Pessoa Física, maior de 18 anos, também domiciliada e residente em São Luís, com comprovada atuação nos circuitos oficiais do São João de São Luís, nos últimos três anos.

O edital contempla cantores, cantoras e músicos instrumentistas; artes cênicas; bumba meu boi; dança regional; grupo alternativo; e tambor de crioula. O resultado final será divulgado no dia 13 de julho.

O pagamento do Auxílio Emergencial será feito em parcela única, no dia 19 de junho, sendo o valor mínimo de R$ 1.000,00 e máximo de R$ 10.000,00, conforme cada categoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.