Tendência

Transição capilar é o assunto da vez entre as famosas

A especialista em Tricologia, do Salão Beauty WDW (Av. dos Holandeses), comenta que a transição capilar representa também um reconhecimento do próprio cabelo.

PUBLIPOST

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Diversas famosas decidiram abandonar de vez qualquer de química no cabelo. (Foto: reprodução)
Diversas famosas decidiram abandonar de vez qualquer de química no cabelo. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Em tempos de pandemia, um dos assuntos que vem sendo comentado no mundo da beleza é a transição capilar. Famosas como Juliana Paes, Paula Amorim, Maísa é Bruna Marquezine, são as novas adeptas do tratamento e contam através de uma rede social, que decidiram abandonar de vez qualquer de química no cabelo.

Tania Queiroz, especialista em Tricologia, no Salão Beauty WDW ( Av. dos Holandeses), conta que esse assunto sempre esteve em pauta, mas durante a pandemia, se tornou comum entre as mulheres. “Seja para se libertar de químicas como a definitiva, botox, selagem ou mesmo de colorações e nesse tempo de quarentena tornou-se mais evidente e muitas mulheres resolveram aderir por não poder dar continuidade aos seus procedimentos químicos nos salões de beleza”, ressalta.

Fatores Importantes

Ela alerta os cuidados necessários com o processo de readaptação. “Muitas mulheres desistem, porque temos vários fatores que devem ser considerados antes de começar uma transição, como por exemplo ter que conviver com metade do cabelo cacheado e a outra metade liso, ou mesmo com cabelo de duas ou mais cores . O tempo é outro fator decisivo, pois algumas pessoas tem o crescimento mais acelerado que outras e o cabelo pode crescer de um a dois centímetros por mês”, pontua a especialista do Beauty Lounge WDW.

Tania Queiroz é especialista em Tricologia e atua no Salão Beauty WDW ( Av. dos Holandeses), em São Luís. (Foto: divulgação)
Tania Queiroz é especialista em Tricologia e atua no Salão Beauty WDW ( Av. dos Holandeses), em São Luís. (Foto: divulgação)

Opinões de terceiros

Tania adianta que, as opiniões de quem não entende da área, também influencia pelo grau de convivência com a pessoa e pode atrapalhar, mas quando busca um profissional correto, ele pode explicar todos fatores necessários para ter um protocolo correto. “As opiniões e brincadeiras de terceiros, algumas vezes podem dar um ar de desleixo, é muito comum e na minha opinião esse é o fator mais importante e vou explicar porque. Se você quer fazer a transição não é somente deixar de fazer a química e a primeira coisa que deve fazer é se perguntar o que te levou a fazer o procedimento químico certo? Eu tenho certeza que foi para se sentir mais bonita e estava a procura de sua melhor versão, então não acho que uma pessoa em transição deva simplesmente “deixar” de fazer a química .

Segundo é procurar ajuda profissional de um cabeleireiro para tirará suas dúvidas e fazer uma análise correta e decidir qual o melhor momento de fazer o Big Chop, mais conhecido comigo grande corte”, comenta a profissional.

Questionada sobre a técnica de visagismo, ela esclarece que o profissional vai orientar corretamente. “Aqui no Salão Beauty Lounge WDW, orientamos quando e como através de técnicas de visagismo e design de cortes. Montamos um cronograma para hidratar e cuidar dos fios preparando eles para sua nova versão, pois os fios costumam ficar enfraquecidos durante a transição por conta do cabelo que está crescendo e vai ficando virgem, sem química e pode romper com facilidade”, esclarece.

Outro ponto é a pele, que segundo ela é necessário se atentar aos cuidados. “Não esqueça que seu rosto vai ficar mais em evidência e você pode procurar um dermatologista para orientar o que deve ser feito e os cuidados com sua pele como marcas de expressão, manchinhas de sol , ou mesmo uma harmonização facial que vai deixar a pele ainda mais bonita”, enfatiza.

Já em relação a maquiagem, Tânia destaca a base. “Tenho certeza que toda mulher tem o básico em sua bolsa, então uma boa base com filtro solar, blush, rímel e um batom cor de boca para o dia a dia vai fazer toda a diferença”, informa a profissional.

Mas afinal, o que se trata exatamente a transição capilar? Segundo Tania, é um “investimento em você”. “Aproveite para dar mais atenção a sua pele, aprender a se maquiar, vestir roupas com modelos que combine com seu perfil e cores da sua paleta, porque transição não tem nada ver com desleixo, é uma libertação para sua “melhor versão de si mesma “, para você chamar a atenção por estar assumindo seus cachos ou seus fios brancos com charme e elegância, finaliza.

Serviços

Beauty Lounge WDW
Local: Av. dos Holandeses, Galeria Mall
Instagram: @BeautyLoungeWDW

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.