Cinema

Prepare a pipoca! Homem formiga e a vespa estreia hoje

Confira a programação dos cinemas em São Luís e Imperatriz

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Homem formiga e a vespa é o mais novo filme da Marvel em cartaz.
Homem formiga e a vespa é o mais novo filme da Marvel em cartaz. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS E IMPERATRIZ- O novo filme da Marvel tem sua estreia nesta quinta-feira (5). O longa retorna a história de Scott Lang (Paul Rudd), que lida com as consequências de suas escolhas tanto como super-herói quanto como pai.
Diante desta situação, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente do posto de super-herói. Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu 30 anos atrás ao entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo.
Enquanto tenta reequilibrar sua vida com suas responsabilidades como o Homem-Formiga, ele é confrontado por Hope van Dyne (Evangeline Lilly) e Dr. Hank Pym (Michael Douglas) com uma nova missão urgente. Scott deve mais uma vez vestir o uniforme e aprender a lutar ao lado da Vespa, trabalhando em conjunto para descobrir segredos do passado.

Confira a programação:

Mulheres alteradas

(Brasil). Comédia.O cotidiano de quatro mulheres, cada uma enfrentando problemas bem particulares: Keka (Deborah Secco) enfrenta uma crise no casamento com Dudu (Sérgio Guizé), Marinati (Alessandra Negrini) é uma workaholic que repentinamente se apaixona por Christian (Daniel Boaventura), Leandra (Maria Casadevall) sente-se bastante insegura pelo fato de ainda não ter constituído família e Sônia (Monica Iozzi) está cansada da rotina doméstica e sonha com a época em que era solteira. Classificação: 10 anos. No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 8. Sessões. 13H45, 15h50, 17h55, 20h15 e 22h20. No CINESYSTEM SÃO LUÍS (Rio Anil Shopping). Sala 5. Sessões. 15H40 9domingo), 16h40 (exceto sexta e domingo), 20h50 (domingo), 21h50 (exceto domingo).

ESTREIA

Homem- formiga e a vespa

(EUA). Ação. Depois dos acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil, Scott Lang (Paul Rudd) tem que lidar com as consequências dos seus atos como Homem Formiga para o público e como pai. Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) e Hank Pym (Michael Douglas) precisam de sua ajuda para derrotar uma nova vilã e salvar Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) do tamanho sub-atômico. Classificação: 12 anos. Exibições na madrugada de quinta-feira. No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 3XPlus. Sessões 3D (dub). 16H, 18h30 e 21h. Sessões 3D (leg). 13H30. Sala 5. Sessões (dub). 19H10Sala 6. Sessões 3D (dub), 14h40, 17h10, 19h40 e 22h10. No CENTERPLEX (Pátio Norte). Sala 3. Sessões 3D (dub). 14H, 16h30, 19h e 21h45. Sala 4. Sessões (leg). 21H30. Sala 6. Sessões (dub). 12H45, 15h30 (exceto sexta) e 20h30. No CINESYSTEM SÃO LUÍS (Rio Anil Shopping). Sala 1. Sessões 3D (dub). 13H (domingo),14H (exceto sexta e domingo), 15h30 (domingo), 16h30 (exceto domingo), 18h (domingo), 19h (exceto domingo), 20h30 (somente domingo) e 21h30 (exceto domingo). Sala 3. Sessões (dub). 14H30 (domingo), 15h30 (exceto sexta e domingo), 17h10 (somente domingo), 18h10 (exceto domingo). Sessões (leg), 19h40 (domingo), 20h40 (exceto domingo). NO CINESYSTEM IMPERATRIZ. Sala 1. Sessões 3D (dub). 14H (exceto sexta), 16h30 (exceto sexta) e 19h. Sessões 3D (leg). 21H30. Sala 2. Sessões (dub). 15H30 (exceto sexta), 18h10 e 20h40.

Copa do Mundo

Jogo de sexta-feira entre Brasil X Belgica será exibido nos cinemas. NO UCI KINOPLEX. Sala 2. Sessões. 14h. No CINESYSTEM SÃO LUÍS (Rio Anil Shopping). Sala 3. Sessões. 15h.

Paraíso Perdido

(BRA). Drama. Um clube noturno gerenciado por José (Erasmo Carlos) e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair (Lee Taylor) se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã (Jaloo), neto de José e alvo frequente de homofóbicos, e aos poucos o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte - com nós surpreendentes. No CINE LUME (Renascença II). Sessão: 15h20. (somente dia 7).

Comboio de Sal e Açúcar

(BRA/Moçambique/África do Sul/FRA). Aventura. Moçambique está em plena guerra civil. Um único comboio liga a região de Nampula a Niassa. Centenas de pessoas arriscam as suas vidas através dos 700 quilómetros de linha férrea, numa velocidade que não ultrapassa os cinco quilómetros por hora, de modo a garantir a subsistência das suas famílias trocando sal por açúcar. As suas histórias misturam-se, à medida que o comboio prossegue o seu caminho lento e a guerra decorre pelo país. No CINE LUME (Renascença II). Sessão: 1520. (somente dia 8).

Canastra Suja

(BRA). Drama. Batista e Maria formam um casal que, aparentemente, é feliz em seu casamento. No entanto, Batista é um alcóolatra e Maria tem um caso com o namorado de sua filha mais velha. No CINE LUME (Renascença II). Sessão: 17h (sábado e domingo).

Amante Duplo

(FRA). Suspense. Chloé (Marina Vacht) é uma mulher reprimida sexualmente que, constantemente, sente dores na altura do estômago. Acreditando que seu problema seja psicológico, ela busca a ajuda de Paul (Jérémie Renier), um psicólogo. Só que, com o andar as sessões de terapia, eles acabam se apaixonando. Diante da situação, Paul encerra a terapia e indica uma colega para tratá-la. Chloé, no entanto, decide ir a outro profissional. No CINE LUME (Renascença II). Sessão: 19h.

Amores de Chumbo

(BRA). Drama. Um misterioso triângulo amoroso do passado ressurge anos depois. Miguel (Aderbal Freire Filho) e Lúcia (Augusta Ferraz) estão prestes a comemorar seu aniversário de 40 anos de casamento, mas a chegada de Maria Eugênia (Juliana Carneiro da Cunha) acaba atrapalhando os planos do casal, já que junto com seu retorno, voltam também as memórias dos amores vividos entre Miguel e Maria. Além dos horrores dos anos de chumbo, período da ditadura militar no Brasil. No CINE LUME (Renascença II). Sessão: 21h.

Trem para Paris.

(USA). Drama. Quando um terrorista invade o trem n° 9364 da Thalys a caminho de Paris, três amigos norte-americanos - Anthony Sadler, Alex Skarlatos e o piloto da Força Aérea Spencer Stone - se esforçam para imobilizar o extremista, armado com um fuzil AK-47, e evitar uma enorme tragédia. No CINE PRAIA GRANDE (Praia Grande). Sessões: 15h17; 20h (de sábado à quarta).

A Forma da Água

(EUA). Romance. Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer). No CINE PRAIA GRANDE (Praia Grande). Sessões: 16h (segunda, terça e quarta).

Edward Mãos de Tesoura

(EUA). Romance. Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros. No CINE PRAIA GRANDE (Praia Grande). Sessão: 18h (leg) (dia 7).

A Noiva Cadáver

(EUA). Animação. Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu. No CINE PRAIA GRANDE (Praia Grande). Sessão: 17h. (dub). (Dia 8)

O Estranho Mundo de Jack

(EUA). Animação. ack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. No CINE PRAIA GRANDE (Praia Grande). Sessão: 18h (leg.). (Dia 8).

Batman: O Retorno

(EUA). Aventura. Com o objetivo de manipular Gotham City, um milionário (Christopher Walken) tenta transformar o Pinguim (Danny DeVito), um ser deformado que tinha sido abandonado ainda bebê nos esgotos, em prefeito da cidade. Como se isto não bastasse, surge a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) que, apesar de ser linda e sedutora, também tem dupla personalidade, em razão de problemas no passado. Ambos se tornam verdadeiros pesadelos para Batman no presente. No CINE PRAIA GRANDE (Praia Grande). Sessão: 18h. (Leg.). (Dia 9).

ED WOOD

(EUA). Drama. Um retrato exótico da vida de Ed Wood (Johnny Depp). Focando os relatos nos anos 50, quando o diretor se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo um Bela Lugosi (Martin Landau) em fim de carreira. Durante esta época, ele produziu filmes de péssima qualidade, que o fizeram passar para a história como o pior diretor de todos os tempos. No CINE PRAIA GRANDE (Praia Grande). Sessão: 18h. (leg). (Dia 10).

Marte Ataca

(EUA). Ficção científica. Os marcianos invadem nosso planeta, matando e destruindo tudo no caminho, pois acham bem divertido e querem transformar a Terra em um “parque de diversões”. Se ninguém achar uma maneira de detê-los, a raça humana está condenada ao extermínio. No CINE PRAIA GRANDE (Praia Grande). Sessão:18h. (leg). (Dia 11).

O Império dos Sentidos

(Japão). Erótico. Japão, 1936. Sada (Eiko Matsuda), uma ex-prostituta, inicia um tórrido caso com Kichizo (Tatsuya Fuji), seu atual patrão. O que parecia uma diversão inconsequente logo transforma-se em uma intensa relação regida pela obsessão do prazer. Para os amantes não existem fronteiras na busca do mais completo êxtase. É o amor louco. No CINE PRAIA GRANDE (Praia Grande). Sessão:16h.

EM CARTAZ

Os Incríveis 2

(EUA). Animação. Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle. Classificação: 10 anos. No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 1. Sessões 3D (dub). 13H30, 16h10, 18h50 e 21h30. Sala 2. Sessões 3D (dub).13h30 (exceto sexta), 15h40 (exceto sexta ), 18h20 e 21h05. Sala 4. Sessões (dub). 15H20 e 18h. No CENTERPLEX (Pátio Norte). Sala 2. Sessões (dub). 18H15 e 21h. Sala 4. Sessões 3D (dub). 13H15, 16h e 18h45 (exceto sexta). Sala 5. Sessões (dub). 12H, 14h45, (exceto sexta), 17h3 (exceto sexta) e 20h15. No CINESYSTEM SÃO LUÍS (Rio Anil Shopping). Sala 2. Sessões (dub). 12H30 (domingo), 13h30 (exceto domingo e sexta), 15h05 (somente domingo), 16h05 (exceto domingo e sexta), 18h40 (exceto domingo), 20h15 (somente domingo)e 21h15 (exceto domingo). Sala 6. Sessões 3D (dub). 15H (exceto sexta), 17h40 (exceto sexta) e 20h20. NO CINESYSTEM IMPERATRIZ. Sala 3. Sessões dub). 13H30 (exceto sexta), 16h05 (exceto sexta), 18h40 e 21h15. Sala 5. Sessões 3D (dub). 15H (exceto sexta), 17h40 (exceto sexta) e 20h20.

8 Mulheres e um Segredo

(EUA). Ação. Recém-saída da prisão, Debbie Ocean (Sandra Bullock) planeja executar o assalto do século em pleno Met Gala, em Nova York, com o apoio de Lou (Cate Blanchett), Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter), Daphne Kluger (Anne Hathaway) e Tammy (Sarah Paulson). No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 4. Sessões (dub). 13H (exceto sexta) e 20h40. No CENTERPLEX (Pátio Norte). Sala 6. Sessões (dub). 18H (exceto sexta).


Sicário: Dia do Soldado

(EUA). Ação. Depois de Scicario - Terra de Ninguém, acompanhe o misterioso Alejandro Gillick (Benicio Del Toro) e o oficial da CIA, Matt Graver (Josh Brolin), trabalhando juntos em uma audaciosa ação secreta. Na missão que envolve a filha de um chefão das drogas, Isabelle (Isabella Moner), Alejandro acaba se vendo em uma encruzilhada moral e suas escolhas podem acabar desencadeando uma sangrenta guerra de cartéis. Classificação:16 anos. No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 5. Sessões (leg). 14H (exceto sexta).

Jurassic World: Reino Ameaçado

(EUA). Ficção. Três anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente. Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção? Decidida a resgatá-los, Claire (Bryce Dallas Howard) convoca Owen (Chris Pratt) a retornar à ilha com ela. No UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha). Sala 5. Sessões (dub). 16H30 (exceto sexta), Sessões (leg). 22h. Sala 7. Sessões (dub). 13H20 (exceto sexta), 16h (exceto sexta), 18h40 e 21h20. No CENTERPLEX (Pátio Norte). Sala 1. Sessões (dub). 13H (exceto sexta), 15h45 (exceto sexta), 18h30 e 21h15. No CINESYSTEM SÃO LUÍS (Rio Anil Shopping). Sala 4. Sessões (dub). 12H40 (domingo), 13h40 (exceto sexta e domingo), 15h15 (domingo), 16h15 (exceto sexta e domingo), 17h50 (domingo), 18h50 (exceto domingo), 20h40 (somente domingo) e 21h40 (exceto domingo). NO CINESYSTEM IMPERATRIZ. Sala 5. Sessões 3D (dub). 15H (exceto sexta), 17h40 (exceto sexta) e 20h20.

Hereditário

(EUA). Terror. Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram. No CINESYSTEM SÃO LUÍS (Rio Anil Shopping). Sala 5. Sessões (dub). 18H10 (doming) e 19h10 (exceto domingo).

Sexy por acidente

(EUA). Comédia. Renee (Amy Schumer), uma mulher comum, luta diariamente com sua insegurança. Depois de cair de bicicleta e bater a cabeça, ela de repente acorda acreditando ser a mulher mais capaz e bonita do mundo. E com isso Renee começa a viver a vida mais confiante e sem medo das falhas. No CINESYSTEM SÃO LUÍS (Rio Anil Shopping). Sala 5 Sessões (dub). 12H50 (domingo) e 13h50 (exceto sexta e domingo)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.