Noite memorável

São João da Thay reúne artistas e apresentações culturais em noite de solidariedade

A segunda edição do evento foi sucesso de público e contou com a presença de vários cantores locais e nacionais, além de blogueiros, youtubers e digital influencers.

Liliane Cutrim/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
 Thaynara OG estava deslumbrante. / Foto: Priscille Damous/Na Mira.
Thaynara OG estava deslumbrante. / Foto: Priscille Damous/Na Mira.

Uma noite memorável na história de São Luís. O São João da Thay mostrou a cultura do Maranhão para o mundo e contou com a participação de vários famosinhos da internet, artistas nacionais e locais, além de atores globais e ex-BBBs. Diversão, amizade sincera e um verdadeiro show de solidariedade foram as marcas da segunda edição do evento.

O público lotou o Multicenter Sebrae, na noite de quinta-feira (28), além da galera que assistiu tudo ao vivo pela internet, por meio do Imirante.com. Além de divulgar a cultura maranhense, o São João da Thay visou arrecadar fundos para a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), de São Luís, com toda a renda do evento sendo destinada para a instituição.

O evento foi marcado pela presença de grandes cantores maranhenses como: Pabllo Vittar, Cecília Leite, César Nascimento, Pepê Jr., Tori Huang, Alexandra Nicolas, Flávia Bittencourt, Trio 1, 2, 3, entre outros. Para Cecília Leite, foi uma honra poder participar de um evento onde se pôde mostrar a beleza da cultura maranhense para o Brasil e para o mundo. “Eu acho maravilhosa essa visibilidade que a Thaynara está dando ao nosso Estado para esse público jovem, mostrando que a nossa riqueza cultural é pulsante e pode virar conteúdo para a internet, para a moda”, afirma a cantora.

Pabllo Vittar, que já se tornou um patrimônio nacional, também marcou presença pelo segundo ano. Para a drag queen maranhense, a Thaynara OG merece todo esse sucesso e está de parabéns pela iniciativa. “Desde o ano passado eu vi que esse projeto (São João da Thay) só tinha a crescer, porque tem a missão de divertir, levar cultura para as pessoas, juntar os amigos e no final disso tudo ainda ajudar quem precisa. É muito lindo!”.

O que não faltou também no São João da Thay foi a presença de vários blogueiros, youtubers e digital influencers. Patricia Brazil, Nana Rude, Victor Meyniel, Gkay (Gessica Kayane), Capitão Zeferino, Boca Rosa (Bianca Andrade), John Drops, Mari Maria, Bruna Louise, Pathy dos Reis, Camila Loures e Gusta Stockler (Nomegusta), foram alguns dos que marcaram presença no evento, para felicidade dos fãs. Quem também agitou o evento foram os ex-BBBs Gleici Damasceno (vencedora do BBB18), Wagner, Família Lima e Vivian Amorim.

Vivian Amorim foi uma das que prestigiaram o evento. / Foto: Priscille Damous/Na Mira.
Vivian Amorim foi uma das que prestigiaram o evento. / Foto: Priscille Damous/Na Mira.

Entre as atrações nacionais, não faltou a empolgação de Preta Gil, a madrinha do evento que arrebatou a multidão com sua voz marcante e energia contagiante. “Um das coisas que fez eu me apaixonar pela Thaynara foi o amor dela pelo seu Estado, dando visibilidade às manifestações folclóricas. A Thay é um exemplo que a juventude deveria seguir, de honestidade, caráter e amor às suas raízes. O que ela faz pelo Maranhão será sempre lembrado, porque ela levou o Maranhão para o mundo”, declarou Preta Gil.

O público pôde curtir, também, Cat Dealers, Thaeme e Thiago, Lucy Alves, Tribo Cordel, Luísa Sonza, Dilsinho, Fernando & Sorocaba. Para a dupla Thaeme & Thiago, foi incrível receber o convite da Thay. “A gente tinha muita vontade de vir para cá curtir o calor dos nossos fãs. E o melhor foi poder vir e ainda ajudar a Apae, unindo o útil ao agradável. A gente está muito feliz por isso”, declarou Thaeme.

Os atores globais que fizeram muito sucesso na novela O Outro Lado do Paraíso, Erika Januza (juíza Raquel) e Anderson Tomazini (garimpeiro Xodó), também foram marcantes no evento. Eles espalharam simpatia e talento pelo palco do São João da Thay. “Fiquei muito feliz pelo convite da Thay, porque ainda não tinha tido a oportunidade de vir ao Maranhão. E esse evento mostra o que o Maranhão tem de comida, de cultura, enfim, estou muito feliz por poder participar de um evento desse tamanho que visa ajudar as pessoas”, declarou Erika Januza.

Além das apresentações musicais, houve muito brilho, cores, alegria e beleza por parte do Boi de Nina Rodrigues, Boi de Morros e da Pindoba, bem como o Cacuriá de Dona Teté e o Boi da Apae. Foram momentos de muita emoção, mostrando para o Brasil e para o mundo as coisas boas que o Maranhão tem.

Todo o evento foi apresentado por um grupo maranhense que já é sucesso nacional, o Pão Com Ovo. O trio, formado pelos personagens Clarisse (César Boaes), Dijé (Adeílson Santos) e Zé Maria (Charles Jr.), conduziu o São João da Thay com muita alegria e humor, arrancando gargalhadas do público. Um dos pontos altos do evento foi a quadrilha com os artistas, onde foi celebrado o casamento de Thaynara OG e Pabllo Vittar. Além disso, o grupo homenageou a Apae ao eleger uma das crianças atendidas pela instituição como rainha do quadrilha junina.

“É um carinho tão grande que a gente recebe da Thaynara e de toda a equipe, que a gente não pode dizer não enquanto cidadão e artista, para um evento como esse. É pela responsabilidade social que a gente vem. Por isso, é uma honra poder participar desse evento como um dos representantes da nossa terra”, afirmou o ator César Boaes.

Quanto a anfitriã da festa, a influenciadora digital e apresentadora Thaynara OG, ela marcou presença no palco em diversos momentos, mostrando para o mundo a alegria de ser maranhense e ter vencido na vida, conquistando tantos amigos sinceros que se unem só para ajudar o próximo. Thay subiu ao palco vestida de índia, mostrando toda a beleza da cultura do Bumba Meu Boi do Maranhão. Além disso, ela também apareceu vestida de noiva, para se casar com Pabllo Vittar, na quadrilha dos artistas. Segundo Thaynara OG, foi uma honra poder fazer o evento pelo segundo ano consecutivo e divulgar para o mundo o quanto o Maranhão é lindo com seu povo alegre e solidário.

 Thaynara OG estava deslumbrante. / Foto: Priscille Damous/Na Mira.
Thaynara OG estava deslumbrante. / Foto: Priscille Damous/Na Mira.

É muito bom poder ajudar quem precisa, por isso, desde o início, nosso foco com o São João da Thay é ajudar uma instituição. Ano passado foi a Fundação Antonio Brunno, e este ano é a Apae aqui de São Luís, que tem um trabalho incrível. A gente fez uma visita lá e percebeu a necessidade de um pontapé inicial nas obras de reforma e ampliação da escolinha, por isso, decidimos ajudar a instituição. Eu tenho muito orgulho do São João da Thay, pois é um evento que une solidariedade e cultura”, declarou.

E, com certeza, em 2019 terá novamente o São João da Thay, com muitas atrações locais e nacionais, distribuindo alegria, cultura e solidariedade para o Brasil e para o mundo.

Veja mais algumas fotos do evento (Fotos: Priscille Damous/Na Mira):

São João da Thay reúne artistas e apresentações culturais em noite de solidariedade

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.