Arraial do Ilha

Boi de Morros foi a grande atração dessa quarta-feira no Arraial do Ilha

Dança portuguesa Arte e Beleza de Portugal, boi Valente da Ilha e cacuriá Brilho do Vinhais também encantaram o público.
Adriano Soares / Na Mira14/06/2018 às 08h32
Índios do boi de Morros durante apresentação. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

SÃO LUÍS – A noite dessa quarta-feira (13) foi de brilho, beleza e encanto, no Arraial da Ilha, localizado no Shopping da Ilha, em São Luís. Dança portuguesa Arte e Beleza de Portugal, boi Valente da Ilha, cacuriá Brilho do Vinhais e boi de Morros, comandaram a festança, no palco do arraial mais arretado da cidade.

Abrindo a programação dessa quarta-feira, o grupo Bumba-Cultura fez uma contação de histórias para a criançada que chegou cedo. Logo depois, o Dj Claudinho Polary comandou diversas brincadeiras, valendo prêmios, com o público infantil.

Leia também: Boi de Nina Rodrigues e Mara Pavanelly são principais atrações do Arraial do Ilha

Dança Portuguesa Arte e Beleza de Portugal

Existente há 28 anos, o grupo de dança portuguesa Arte e Beleza de Portugal, é do bairro Codozinho, na região central de São Luís. Composto por 30 brincantes, a dança levou para o palco do Arraial do Ilha toda a elegância das roupas típicas de Portugal. “O nosso grupo é a única dança portuguesa campeã do Maranhão. Estamos muito felizes em participar do arraial aqui no Shopping da Ilha”, conta Glaucinei Almeida, presidente do grupo.

O espetáculo do cortejo é uma das principais da dança portuguesa Arte e Beleza de Portugal, e foi esse lindo espetáculo que eles apresentaram no Arraial do Ilha, nessa quarta.

Com roupas típicas portuguesas, o grupo abriu a programação das brincadeiras. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Boi Valente da Ilha

A segunda atração da noite foi o boi Valente da Ilha. O grupo vem do bairro Turu, em São Luís, e é bem recente, existe há pouco menos de cinco anos. Mesmo com seu pouco tempo de existência, o Valente da Ilha encanta o público por onde passa. Na noite dessa quarta-feira não foi diferente, no Arraial do Ilha.

O Valente da Ilha levou toda a beleza das índias, índios e vaqueiros para o palco do arraial. Com músicas autorais, o grupo, em suas toadas, passou do tradicional som da orquestra, pelo som do cacuriá, forró e quadrilha.

Boi Valente da Ilha, é do bairro Turu. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Cacuriá Brilho do Vinhais

Pensou em cacuriá, pensou em molejo, sensualidade e alegria. Foi exatamente isso que o grupo, formado por jovens, vindo do bairro do Vinhais. Com danças bem coreografadas, o cacuriá Brilho do Vinhais encantou o público que lotou o Arraial do Ilha, nessa quarta-feira.

Cacuriá Brilho do Vinhais mostrando todo o seu molejo. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Boi de Morros

Fechando a noite com chave de ouro, o boi de Morros, comandado por José Lobato, levou o público ao delírio com a beleza das índias e índios e de todos os brincantes. Para esta temporada, o boi de Morros tem como tema uma passagem bíblica que diz: Onde estiver o teu tesouro, ali também estará o teu coração.

O show do boi de Morros contou com várias paradas na percussão, momento onde só as vozes bradavam. O BDM passou, também, por outros ritmos como o cacuriá e a quadrilha. “Eu amo o boi de Morros, principalmente da beleza dos índios, né?”, afirma a vendedora Maria do Carmo.

Lindas índias do boi de Morros. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Transmissão ao vivo

Todo a programação do Arraial do Ilha é transmitida ao vivo pelo Imirante.com.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.