Opinião

Anitta declara que tenta combater o machismo com o seu trabalho

O assunto foi comentado pela cantora em uma entrevista para a AFP.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Anitta trabalha atualmente na divulgação do clipe de "Vai Malandra", lançado em dezembro de 2017.
Anitta trabalha atualmente na divulgação do clipe de "Vai Malandra", lançado em dezembro de 2017. (Foto: reprodução / Instagram)

BRASIL - A cantora Anitta aproveitou uma entrevista realizada para falar sobre o seu clipe mais recente para falar sobre feminismo. Após falar sobre a produção de "Vai Malandra", vídeo produzido pelo americano Terry Richardson e que causou diversas polêmicas na mídia, Anitta comentou sobre o assunto. "Sim. Eu como mulher tento fazer a minha parte. Falta muito ainda para que todas nós tenhamos direitos iguais", afirmou a cantora.

Com 24 anos e com a carreira cada vez mais em destaque, Anitta rebateu aos boatos gerados principalmente na internet acusando o clipe de "Vai Malandra" conter uma hipersexualização e reforçar a objetificação da mulher, em especial as periféricas.

Outro ponto criticado do videoclipe foi o fato do diretor Terry Richardson ter sido chamado para o trabalho mesmo após ser vetado recentemente de revistas renomadas como a Vogue por denúncias de assédio sexual. Sobre esse caso, Anitta disse que quando soube das acusações contra o diretor, estudou o que poderia ser feito juridicamente, e que, apesar de não concordar com qualquer tipo de assédio, decidiu oficializar o lançamento em respeito às pessoas que tinham trabalhado nele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.