Festival de música

Andar de Cima Sessions: música local é destaque em programação

O evento acontece nesse sábado pela 12ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Banda Calabar.
Banda Calabar. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Integrada à programação Caia na Rede da 12ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes, o Andar de Cima Sessions, acontece nesse sábado (4), na praça Verão, localizada no bairro do Cohatrac.

Como consequência do processo de reconstrução e ressignificação da arte local, que vem integrando música e diversas manifestações artísticas, em um crescente senso de profissionalização tanto da arte como do artista – no âmbito não somente da criação, mas também da produção – que o evento propõe-se a realizar uma programação musical e cultural diversificada.

A primeira prévia do Andar de Cima Festival, que será realizado em 2018, tem o objetivo de fomentar a cena autoral local, colocando os artistas na rota musical nacional e dos mais diversos festivais, além de potencializar a produção autoral ludovicense.

A abertura da programação que tem início as 17h30 vai conta com o bate-papo “Arte como produção de si: da experiência à profissionalização dos produtores locais”, com Paula Barros– técnica de cultura do Sesc/MA, Memel Nogueira – Estúdio Andar de Cima, Silas Duarte – Musika, Deuza brabo – Reocupa e mediação de Nicole Meireles – Bumba Cultura.

Os shows ficam por conta dos artistas locais Ari Sousa, Israel Costa e a banda Calabar, além de discotecagem da Rádio Zion com o DJ Joaquim Zion.

A primeira edição do Andar de Cima Sessions, conta com a parceria do Sesc-MA através da 12ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes e tem produção do Andar De Cima Homestudio, Manguezá Prdouções e BZR Produções. Para saber mais, acesse a página do evento no Facebook.

Confira a programação:

17h30 - Roda de conversa

Arte como produção de si: da experiência à profissionalização dos produtores locais

Debatedores: Paula Barros– Sesc/MA | Memel Nogueira – Estúdio Andar de Cima |Silas Duarte – Musika | Deuza brabo – Reocupa

Mediadora: Nicole Meireles – Bumba Cultura

Discotecagem: Rádio Zion/MA

19h – Shows

Ari Sousa/MA

Banda Calabar/MA

Israel Costa/MA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.