São João da Thay 2017

Fundação Antonio Brunno é a grande causa do São João da Thay

Todo o dinheiro arrecadado será revestido para a construção da sede da instituição.

Adriano Soares / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Antônio Lima Sousa, presidente da Fundação Antonio Brunno. Foto: Arlan Azevedo / Imirante.com
Antônio Lima Sousa, presidente da Fundação Antonio Brunno. Foto: Arlan Azevedo / Imirante.com

SÃO LUÍS – Solidariedade. Essa foi uma das palavras que mais bem define o que foi o São João da Thay, nessa quarta-feira (28), em São Luís. O evento beneficente, arrecadou fundos para a Fundação Antonio Brunno, que acolhe pacientes oncológicos carentes, do interior do Estado, que precisam fazer o tratamento, na capital maranhense.

O evento, que contou com vários amigos sinceros da maranhense Thaynara OG, foi planejado e desenvolvido de forma ímpar, sempre pensando em ajudar as pessoas que precisam, como no caso dos pacientes que lutam contra o câncer e, na maioria das vezes, não possuem condições financeiras e de locomoção para realizar o tratamento.

Sucesso de público, todo o dinheiro arrecadado nessa primeira edição do São João da Thay, vai ser revestido para a Fundação Antonio Brunno, que sonha em construir a sua sede, para o melhor acolhimento dos pacientes. “Esse evento é uma grande luz. A Thaynara é uma grande luz para nós. Ela proporcionou para nós a esperança de construirmos a nossa sede, um prédio de dois andares”, afirma Antônio Lima Sousa, presidente da fundação.

Fundação Antônio Brunno

Criada no ano de 2012, a casa acolhe os pacientes e seus acompanhantes, lhes dando abrigo, alimentação, custeando exames e medicamento, deslocamento para as sessões de rádio e quimioterapia, atividades lúdicas e também auxilia com despesas funerárias dos pacientes mais humildes.

Desde seu surgimento, quase 1.000 pacientes já passaram pela casa, que atende diariamente cerca de 80 pessoas. A fundação surgiu após o falecimento do jovem Antonio Brunno, que morreu na luta contra o câncer.

Pacientes acolhidas pela fundação, prestigiando o evento. Foto: Arlan Azevedo / Imirante.com
Pacientes acolhidas pela fundação, prestigiando o evento. Foto: Arlan Azevedo / Imirante.com

Solidariedade

Muito grato por tamanha solidariedade, o presidente da Fundação Antonio Brunno, se emociona ao contemplar a grandeza do evento. “É uma força a mais, pois nós não temos a menor condição, não temos dinheiro, não temos parceiros nenhum e de repente chega uma oportunidade dessa”, garante.

Antônio Lima ainda afirma que não há nenhum tipo de interesse por detrás disso tudo. “A gente sente que o que ela faz por nós, não envolve nada a não ser o amor e aquilo que a gente prega”, completa. “Por causa da Thaynara, hoje, nós já somos bem conhecidos. Eu devo tudo a ela”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.