SÃO LUÍS
Quadrinhos e temas sociais em debate

Com 30 vagas, minicurso de quadrinhos abre inscrições em São Luís

  •  
  •  

Minicurso ocorrerá de 15 a 17 de novembro, no Centro Histórico.

0
O minicurso ocorrerá de 17h às 20h.
O minicurso ocorrerá de 17h às 20h. - Thinkstock

SÃO LUÍS - A partir do próximo dia 15 de novembro, o mundo dos quadrinhos ganha espaço no minicurso Quadrinhos e temas sociais em debate, que será realizado até o dia 17, no Espaço Reocupa - localizado na Rua Afonso Pena, nº 20, no Centro Histórico (em frente ao ferro de engomar).

O Prof. Mestre. Márcio dos Santos Rodrigues, pesquisador de Histórias em Quadrinhos e Mestre em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), comandará o minicurso. Ao todo, são 30 vagas, com taxa de inscrição por R$ 30.

O evento ocorrerá das 17h às 20h. As inscrições podem ser feitas por inbox na fanpage e/ou instagram do Reocupa e, também, pelo e-mail [email protected]. A vaga só será garantida após efetuar a taxa de inscrição.

O minicurso tem como objetivo apresentar e discutir a relação das histórias em quadrinhos com temas sociais e questões políticas da contemporaneidade. Considerando-os como uma prática cultural, uma forma de traduzir ideias, percepções e experiências acerca de assuntos caros ao mundo social, será analisado em que medida alguns quadrinhos levantaram polêmicas, hastearam bandeiras e engendraram opiniões sobre temas importantes da agenda política atual, como os direitos de grupos minoritários (mulheres, negros e LGBTTQI) e a representatividade feminina nas HQs.

O evento terá espaço, ainda, para discutir a respeito tanto das peculiaridades construtivas quanto da recepção dos quadrinhos. Clique aqui e saiba quais os tópicos serão abordados.

Leia outras notícias em imirante.com/namira. Siga, também, o Na Mira no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    VOTE QUANTAS VEZES QUISER!

    Qual tipo de música você mais gosta de ouvir?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais