Quadrinhos em Perspectiva Histórica

Galeria Trapiche realiza workshop sobre quadrinhos

O evento ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro, das 9h às 12h.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Serão disponibilizadas 30 vagas.
Serão disponibilizadas 30 vagas. (Thinkstock)

SÃO LUÍS - Ocorre, nesta quinta (13) e sexta (14), o curso Quadrinhos em Perspectiva Histórica, das 9h às 12h, na Galeria Trapiche Santo Ângelo, localizada na Praia Grande.

O objetivo do curso é fornecer instrumental para que os participantes possam compreender a linguagem das histórias em quadrinhos como resultado de práticas elaboradas em determinados contextos históricos e não apenas como suporte de ideias e valores.

O curso dá ênfase a diferentes tradições quadrinísticas, propõe discussões acerca dos pressupostos teórico-metodológicos para a utilização dos quadrinhos e, também, de outras produções da cultura visual (charges, caricaturas, cartuns, etc.) como fonte, no sentido de ampliar o universo da pesquisa e da construção do conhecimento histórico.

Com taxa colaborativa de R$ 5, o curso disponibilizará 30 vagas e será ministrado por Márcio Dos Santos Rodrigues, Mestre em História pela Universidade Federal de Minas Gerais e licenciado em História pela mesma instituição federal.

As reservas podem ser feitas pelo e-mail galeriatrapicheslz@gmail.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.