SÃO LUÍS
Quadrinhos em Perspectiva Histórica

Galeria Trapiche realiza workshop sobre quadrinhos

  •  
  •  

O evento ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro, das 9h às 12h.

0
Serão disponibilizadas 30 vagas.
Serão disponibilizadas 30 vagas. - Thinkstock

SÃO LUÍS - Ocorre, nesta quinta (13) e sexta (14), o curso Quadrinhos em Perspectiva Histórica, das 9h às 12h, na Galeria Trapiche Santo Ângelo, localizada na Praia Grande.

O objetivo do curso é fornecer instrumental para que os participantes possam compreender a linguagem das histórias em quadrinhos como resultado de práticas elaboradas em determinados contextos históricos e não apenas como suporte de ideias e valores.

O curso dá ênfase a diferentes tradições quadrinísticas, propõe discussões acerca dos pressupostos teórico-metodológicos para a utilização dos quadrinhos e, também, de outras produções da cultura visual (charges, caricaturas, cartuns, etc.) como fonte, no sentido de ampliar o universo da pesquisa e da construção do conhecimento histórico.

Com taxa colaborativa de R$ 5, o curso disponibilizará 30 vagas e será ministrado por Márcio Dos Santos Rodrigues, Mestre em História pela Universidade Federal de Minas Gerais e licenciado em História pela mesma instituição federal.

As reservas podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

Leia outras notícias em imirante.com/namira. Siga, também, o Na Mira no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    VOTE QUANTAS VEZES QUISER!

    Qual tipo de música você mais gosta de ouvir?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais