Programação

Mostra com filmes inéditos em São Luís a partir desta terça

Entre os longas, está o filme <i>Steve Jobs</i>, dirigido por Danny Boyle.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Michael Fassbender e Kate Winslet em <i>Steve Jobs</i>, de Danny Boyle.
Michael Fassbender e Kate Winslet em <i>Steve Jobs</i>, de Danny Boyle. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A partir desta terça-feira (3), entra em cartaz na programação dos cinemas de São Luís o Projeto Cinema de Arte - evento que contará com a pioneira exibição nacional da comédia Os Pobres Diabos, de Rosemberg Cariry, premiado como o Melhor Filme pelo público no Festival de Brasília-2013, e, também, a Mostra O Cinema Pelo Mundo, com sete produções internacionais inéditas na capital maranhense.

A mostra fica em cartaz entre os dias 5 e 11 de maio, no Cinépolis. Entre os filmes, estão Filho de Saul, do húngaro Lászlo Nemes, e Steve Jobs, dirigido por Danny Boyle.

Veja, abaixo, a programação completa:

Memórias Secretas, do aclamado cineasta canadense Atom Egoyan, com Christopher Plummer e Martin Landau, prêmio de Melhor Diretor no Festival de Veneza e no Festival de Mar Del Plata-2015. É o filme de abertura da Mostra, nesta quinta (5) - 19h30.

A Senhora da Van, do inglês Nicholas Hytner (de As Loucuras do Rei George e As Bruxas de Salém), com os premiados Maggie Smith e Jim Broadbent. Baseado na história real de uma idosa que viveu durante anos numa van estacionada à porta de um escritor londrino - 19h30.

As Sufragistas, da inglesa Sarah Gavron, com Carey Mulligan e Helena Bonham-Carter, ganhador de 14 prêmios internacionais, também aborda uma história real, a do movimento sufragista que deu às mulheres o direito ao voto na Inglaterra e nos EUA em 1883 - 14h.

Black Butler - O Mordomo de Preto, dos nipônicos Kentarō Ōtani e Keiichi Sato, com Hiro Mizushima e Ayame Goriki. Elogiada adaptação do famoso mangá de Yana Toboco sobre espiã que teve os pais assassinados e faz pacto com um demônio para se vingar - 14h.

Filho de Saul, do húngaro Lászlo Nemes. Considerada a Obra do Ano, ganhadora de 46 prêmios internacionais, entre eles o Globo de Ouro e o Oscar de Filme Estrangeiro, acompanha a história de um professor que tenta promover um funeral digno a uma criança morta no campo de concentração de Auschwitz - 19h30.

Steve Jobs, de Danny Boyle, com Michael Fassbender e Kate Winslet, conta a intrigante história de Steve Jobs, de 1984 a 1998, período em que criou a revolução digital. Ganhador de 11 prêmios - 19h30.

Senhor Holmes, do estadunidense Bill Condon, traz Ian McKellen em fulgurante interpretação de um Sherlock Holmes com 90 anos de idade que tenta resolver um caso de assassinato com a ajuda de um garoto - 19h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.