Programação

Pré-estreia de As Sufragistas nesta quarta, em São Luís

Meryl Streep, Helena Bonham Carter e Carey Mulligan estão no elenco.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Cena de <i>As Sufragistas</i>, de Sarah Gravon.
Cena de <i>As Sufragistas</i>, de Sarah Gravon. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Um dos filmes mais elogiados de 2015 tem estreia garantida na programação dos cinemas em São Luís a partir desta quinta-feira (5). As Sufragistas, longa de Sarah Gravon, que conta com as atrizes Meryl Streep, Helena Bonham Carter e Carey Mulligan no elenco, tem pré-estreia prevista para esta quarta-feira (4), no Cine Praia Grande - localizado no Centro da cidade.

O drama estadunidense - com 100 minutos de duração e classificação indicativa de 14 anos - , se passa início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, onde as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa. Maud Watts (Carey Mulligan), sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios.

A pré-estreia será realizada a partir das 16h. Os ingressos custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.