Microssérie

O Canto da Sereia: um destino e muitos interesses

Conheça a microssérie da Rede Globo, que estreia no dia 08 de janeiro de 2013.

Imirante, com informações da CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

Quando Paulinho de Jesus (Gabriel Braga Nunes) decidiu ir para Salvador refazer sua vida, ele não imaginava encontrar em seu caminho uma mulher que fosse virar sua vida ao avesso. Quando ele avista Sereia (Isis Valverde) saindo de uma consulta com Mãe Marina (Fabiula Nascimento), o produtor musical se encanta por sua beleza e carisma e larga tudo para ir atrás dela.

Quem também não esperava por esse encontro era Sereia. A jovem, que acabara de ouvir de Mãe Maria que seu futuro seria de muito sucesso, fica impressionada ao saber que Paulinho trabalha no ramo musical e o convida para assisti-la cantando em um barzinho da cidade. Lá, ele conhece Mara Moreira (Camila Morgado), publicitária amiga de Sereia que a acompanha nas apresentações.

Já perdidamente apaixonado por Sereia, Paulinho decide apostar na carreira da cantora e leva o amigo Tuta Tavares (Marcelo Médici), um grande marqueteiro, para ouvi-la. Arrogante e irônico, ele não leva fé na jovem, mas aceita a proposta do produtor e resolve ajudá-lo com essa nova aposta musical.

No estúdio, Tuta não consegue tirar os olhos da jovem. Neste momento, começa a nascer o “mito Sereia”. Mara, Tuta e Paulinho unem forças e, juntos, aprimoram a imagem daquela que, pouco tempo depois, se torna a maior musa pop do Brasil e rainha do Axé. Os desejos do trio extrapolam uma simples parceria profissional e as relações pessoais entre eles trazem à tona uma mistura de sentimentos. Seriam eles capazes de qualquer coisa para defender seus interesses?

Baseada na obra homônima de Nelson Motta, a microssérie de George Moura e Patrícia Andrade é escrita por George Moura, Patrícia Andrade e Sergio Goldenberg, com supervisão de texto de Glória Perez, direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de José Luiz Villamarim. Com quatro capítulos, ‘O Canto da Sereia’ tem estreia prevista para o dia 08 de janeiro de 2013.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.